Unimed

Responsabilidade Social

Voltar para Artigos

Enquete Eu Ajudo na Lata: escolha sua instituição!

Responsabilidade Social

A campanha Eu Ajudo na Lata 2017 está na etapa final e para encerrar a iniciativa, a Unimed Londrina disponibiliza uma enquete aqui no site. Nela, os clientes podem escolher a sua instituição preferida para ser beneficiada com as cadeiras de rodas. Estas cadeiras são resultados da venda dos lacres de alumínio arrecadados durante a campanha.

“Todas as instituições irão receber as cadeiras, mas a distribuição será proporcional ao número de votos recebido”, explica a especialista em Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

As instituições cadastradas são:

Unidefi – União dos Deficientes Físicos (Cambé – PR): Surgiu em 1981. A instituição atende pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva e/ou visual, além de doentes crônicos e pessoas com mobilidade reduzida temporariamente. São realizados em média 500 atendimentos por mês.

HCL – Hospital do Câncer de Londrina (Londrina – PR): A instituição filantrópica foi fundada em 1965 e hoje é referência nacional no tratamento oncológico. O hospital atendemais de cinco mil pacientes por mês.

AFC – Associação Flávia Cristina (Londrina – PR): A instituição surgiu em 1996 e trabalha em duas vertentes: saúde (por meio do SUS e projetos solidários, atende crianças com deficiências físicas e intelectual oferecendo serviços de reabilitação, psicológico e fisioterapêutico) e educacional (oferecendo aulas para crianças com deficiência física e intelectual). Por mês, são atendidos mais de 900 usuários.

Museu Histórico de Londrina (Londrina – PR): Inaugurado em 1970, o museu é um órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O local abriga uma exposição permanente sobre a história da cidade, organiza mostras itinerantes e dispõe de acervo fotográfico e uma biblioteca. O museu recebe em média quatro mil visitas por mês. A cadeira de rodas irá facilitar a mobilidade de deficientes físicos no local.

Lar Padre Leone (Ibiporã – PR): A casa de repouso permanente surgiu em 1950 e hoje conta com 86 idosos. São atendidas pessoas carentes, andarilhos com mais de 60 anos de idade e idosos em situação de vulnerabilidade.

Posto de Saúde Vila Congo (Porecatu – PR): A unidade foi inaugurada em 1985. Por dia, são atendidos 65 pacientes do SUS, sendo oito cadeirantes. O posto realiza visitas de enfermagem e médica, com profissionais da fisioterapia e da psicologia.

Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser clicando aqui. “A divulgação da enquete estimulará o público e os voluntários das instituições a participar”, incentiva Fabianne. A votação termina no dia 31 de agosto e o resultado será divulgado no dia 1º de setembro.

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da equipe de Responsabilidade Social da Unimed Londrina. No ano passado, a campanha doou 22 cadeiras de rodas a nove instituições parceiras. Neste ano, a campanha contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação de Londrina e Ibiporã. Os alunos de escolas públicas das duas cidades contribuíram com a coleta dos lacres. A arrecadação para esta edição da campanha termina no dia 31 de agosto.