Unimed

Sustentabilidade

Voltar para Artigos

Participe da enquete do Eu Ajudo na Lata que define quantidade de cadeiras de rodas para cada instituição

Sustentabilidade

Participam da votação instituições de Londrina, Ibiporã, Tamarana e Alvorada do Sul

A campanha da Unimed Londrina “Eu Ajudo na Lata” quer a sua ajuda para destinar as cadeiras de rodas obtidas com a venda de lacres de lata de alumínio arrecadados durante o ano. Para isso, a operadora iniciou uma enquete na qual você irá escolher qual instituição deve ganhar os equipamentos.

Neste ano, cinco entidades participam da votação: Apae (Tamarana – PR), Centro Social Coração de Maria (Londrina - PR), Congregação de Irmãs Pequena Missão para Surdos (Londrina – PR), Hospital Cristo Rei (Ibiporã – PR) e Sociedade São Vicente de Paulo - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Alvorada do Sul – PR). Conheça abaixo cada instituição:

Apae Tamarana - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Tamarana-PR): Foi constituída em 05 de junho de 2001, e, em novembro do mesmo ano, foi fundada a Escola de Educação Especial de Tamarana. O objetivo da associação é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, prestação de serviços e apoio às famílias, pensando na melhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidaria.

Centro Social Coração de Maria (Londrina-PR): Inaugurada em 19 de maio de 1990, a entidade é criada e mantida pela Paróquia Coração de Maria e por voluntários. Seu objetivo é proporcionar saúde física, emocional e espiritual às pessoas carentes de Londrina e região por meio da assistência médica voluntária. O centro atende em média 1.000 pacientes mensalmente e realiza empréstimos de equipamentos hospitalares a pessoas necessitadas.

Congregação de Irmãs da Pequena Missão para surdos (Londrina-PR): Em dezembro de 1973, a instituição iniciou suas atividades na cidade de Londrina, desenvolvendo ações no campo da educação do surdo e assistência social das pessoas surdas, famílias e comunidade. Atualmente a entidade também desenvolve em Londrina o Serviço de Proteção Social Básica no Domicilio para Pessoas com Deficiência e Idosas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, possibilitando ao público atendido, acompanhamento, informação e orientação, com foco na qualidade de vida, exercício da cidadania, autonomia e inclusão na vida social. A congregação é uma entidade de natureza filantrópica, com abrangência de atendimentos em Londrina, Cascavel e Itapema (SC).

Hospital Cristo Rei (Ibiporã-PR): O hospital presta assistência à saúde em regime ambulatorial e hospitalar gratuita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e aos usuários particulares e de planos de saúde mediante pagamento. Além disso, a instituição conta com o Serviço de Assistente Social. Hoje, possui mais de 100 leitos de internação/observação.

Sociedade São Vicente de Paulo – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Alvorada do Sul-PR): A entidade atende pessoas carentes do município por meio de doações de alimentos, remédios, fraldas e outros donativos afins, além de realizar empréstimos de cadeiras de rodas, muletas, andadores e cama hospitalar.

“Todas as instituições ganharão pelo menos uma cadeira de rodas. Mas a quantidade de equipamentos será definida pelo número de votos obtidos. Por isso é muito importante que as pessoas compartilhem e divulguem a enquete”, incentiva a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina e organizadora da campanha, Fabianne Piojetti. Para acessar a enquete, clique aqui. Pode votar quantas vezes quiser.

A votação termina no dia 31 de agosto, data em que termina a arrecadação de lacres de alumínios. Para participar da campanha é simples: junte o maior número de lacres, armazene em garrafas PETs de 2 L e entregue nos pontos de atendimento da Unimed Londrina.

No ano passado, a campanha doou 29 cadeiras de rodas para sete instituições de Londrina e região.