Unimed

SOS Unimed

Voltar para Artigos

SOS Unimed oferece atendimento 24 horas

SOS Unimed

A necessidade de orientações e cuidados médicos não tem hora para acontecer. Por isso, a Unimed Londrina oferece o serviço SOS Unimed, que presta atendimento 24 horas, todos os dias do ano. Além da agilidade do atendimento, que é acionado pelo telefone 0800 725 5555, o cliente que o utiliza não precisa pagar coparticipação.

Os clientes que fazem adesão ao SOS Unimed, pagando uma pequena taxa adicional ao plano de saúde, contam na verdade com quatro serviços em um. Um deles é a Orientação Médica por Telefone. Segundo a gestora de Negócios da Unimed Londrina, Zenaide Leão, esta modalidade pode ser acionada pelo cliente onde quer que ele esteja, basta ligar para o 0800, de telefone fixo ou pelo celular. O cliente é orientado pelo médico regulador, que está habilitado a esclarecer dúvidas sobre saúde, tais como interação medicamentosa e como proceder em casos de febre alta, náuseas, alergias e outros casos.

Para casos de urgência e emergência, o SOS Unimed, segundo Zenaide, deve ser a primeira opção que o cliente deve procurar, ao invés de se dirigir a um pronto-socorro ou ao Pronto Atendimento da Unimed. Para isso, o serviço oferece o Atendimento Pré-hospitalar, que também deve ser acionado pelo telefone. Ao ligar para o 0800, o cliente passa por uma triagem inicial, e depois é atendido pelo médico regulador. Dependendo do caso, o médico faz o atendimento via telefone ou envia uma unidade do SOS Unimed com enfermeiro e médico para realizar o atendimento. “O atendimento pode ser feito no local onde o paciente estiver, ou, conforme a situação, ele é encaminhado para a unidade hospitalar de sua escolha”, comenta. Este serviço é oferecido apenas para clientes que estejam na zona urbana de Londrina, Cambé e Ibiporã.

Outro serviço prestado pelo SOS Unimed é o de Transporte Inter-hospitais. Por meio dele, o cliente pode solicitar a transferência de uma unidade hospitalar para outra. Esse transporte também pode ser acionado caso o paciente necessite de algum procedimento médico que não seja realizado pela unidade onde esteja internado. O quarto serviço oferecido pelo SOS Unimed é o Transporte Aeromédico, que atende em situações em que o paciente necessite de recursos que não sejam oferecidos pela unidade onde se encontra. Neste caso, o paciente também é avaliado pelo médico regulador, que avalia os critérios técnicos e clínicos para liberar o serviço.