Unimed

Responsabilidade Social

Voltar para Artigos

Unimed e entidades assistenciais: uma parceria do bem

Responsabilidade Social

A Unimed Londrina, ao longo de todo o ano, mantém uma série de ações e campanhas que visam arrecadar alimentos e fraldas infantis e geriátricas que são doados para instituições de Londrina e região. Segundo a especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti, essas campanhas envolvem cooperados, prestadores e clientes da Unimed.

Fabianne explica que as doações feitas por cooperados e prestadores acontecem durante eventos realizados para esses públicos, quando a Unimed pede aos participantes uma contribuição social. Segundo ela, neste ano foram realizados cinco eventos dessa natureza, sendo quatro para médicos cooperados e um para prestadores. Desses eventos, em três foram solicitadas doações de fraldas geriátricas e, em outros dois, alimentos.

No caso das fraldas infantis, as contribuições vêm das clientes que participam do Curso de Gestantes, oferecido gratuitamente pela Unimed Saúde. Fabianne explica que essas futuras mães são convidadas a doarem fraldas infantis quando se inscrevem no curso.

Neste ano, as ações totalizaram a arrecadação de 6.886 fraldas geriátricas e infantis e 406 unidades de alimentos. Esses itens foram doados para sete instituições (Lar Maria Tereza Vieira, Lar dos Vovôs e das Vovozinhas, Casa Lar Tamarana, Projeto Pão Vida, Nuselon, Maternidade de Londrina e Hospital Evangélico), beneficiando cerca de 400 pessoas.

A diretora do “Lar dos Vovôs e das Vovozinhas”, Maria Júlia Dutra Barros, afirma que as doações são fundamentais para os idosos atendidos pela entidade. Segundo ela, dos 70 homens e mulheres que vivem no local, 60 necessitam de fraldas geriátricas. Maria Júlia diz que a instituição conta com campanhas promovidas por voluntários e também outras empresas que fazem doações de fraldas, alimentos e produtos de higiene pessoal. “Toda doação é bem-vinda”, comenta.

O Lar Maria Tereza Vieira é outra instituição que atende idosos e sempre necessita de doações para se manter. Segundo a coordenadora da instituição, Lázara Fioravante Mendes, o Lar abriga atualmente pouco mais de 70 idosos, sendo a maioria mulheres. “A doação de fraldas é muito importante para nós, pois elas garantem maior conforto dessas pessoas que atendemos. Como fazemos várias trocas por dia e quase todos utilizam, o consumo desse material é grande e sempre precisamos”, afirma.

Quem quiser doar fraldas, alimentos ou produtos de higiene pessoal para essas instituições pode ligar diretamente e agendar a entrega. O telefone do Lar dos Vovozinhos e das Vovozinhas é (43) 3028-0277, e o do Lar Maria Tereza Vieira é (43) 3321-2866.