Unimed

Eu Ajudo na Lata

Voltar para Artigos

Unimed Londrina vai complementar doações a partir da próxima campanha Eu Ajudo na Lata

Eu Ajudo na Lata

No dia 29 de outubro, data da entrega das cadeiras de rodas arrecadadas na 5ª edição da campanha Eu Ajudo na Lata, o superintendente Administrativo-financeiro da Unimed Londrina, Ricardo Pinelli, anunciou que a partir do ano que vem, a Cooperativa vai doar uma a cada cinco cadeiras compradas com a venda de lacres de alumínio arrecadados pela iniciativa.

A notícia foi recebida com grande alegria pelas pessoas que estiveram presentes na cerimônia. “A campanha está cada vez mais forte, tanto na divulgação, quanto na arrecadação e na escolha das instituições beneficiadas. Esta doação da Unimed será um diferencial porque vai ampliar o alcance da campanha. Esta ação reforça o compromisso da Unimed com a comunidade”, afirma a especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti.

Foram cerca de 9 milhões 180 mil lacres de alumínio, que permitiram a compra de 27 cadeiras de rodas. Outras duas foram doadas por parceiros: uma pela Construtora Vectra e a outra reformada voluntariamente pelo restaurador Marcelo Pívaro.

Nesta edição a Unimed Londrina contou com o apoio de empresas parceiras e das Secretarias Municipais de Educação de Londrina e Ibiporã. Fabianne agradeceu a ajuda na arrecadação. “A gente percebe o engajamento de cada um em juntar os lacres”, valoriza. Para ela, entregar as cadeiras para as instituições foi muito satisfatório. “Doamos para entidades que realmente precisam. Eu estou muito feliz!” comemora.

As 29 cadeiras foram distribuídas entre sete instituições de Londrina, Cambé, Ibiporã e Porecatu, além das secretarias de Educação de Londrina e Ibiporã. O Posto de Saúde da Vila Congo, de Porecatu foi beneficiado com oito cadeiras de rodas. O Lar Padre Leone, de Ibiporã, recebeu cinco. A Unidef, de Cambé e o Hospital do Câncer de Londrina, ficaram com quatro cada. Já a Associação Flávia Cristina, de Londrina, recebeu três e o Museu Histórico de Londrina, uma cadeira. Conforme a parceria firmada entre a Unimed e as Secretarias Municipais de Educação de Londrina e de Ibiporã, cada uma dessas instituições recebeu uma cadeira de rodas. E a cadeira doada pela Construtora Vectra foi direcionada para a Toca de Assis.

“Essas cadeiras novas vão substituir as velhas que foram doadas aos alunos necessitados. E as velhas vão ficar na instituição para atender internamente”, conta a diretora geral da Associação Flávia Cristina (AFC), Cibele Hemcklain Blaauw. A cadeira restaurada foi sorteada entre as entidades e a vencedora foi a AFC.

Nesse ano, foi preciso aumentar o número de garrafas para a compra de uma cadeira. Antes eram 140 garrafas PETs de 2L cheios de lacres e hoje foram necessárias 170. “Conseguimos aumentar o volume de lacres arrecadados e consequentemente, a quantidade de cadeiras de rodas”, ressalta Fabianne.