Unimed

Festival Internacional de Música de Londrina

Voltar para Artigos

Unimed Londrina patrocina 37° edição do Festival Internacional de Música

Festival Internacional de Música de Londrina

Começa no próximo domingo, dia 9, a 37° Edição do Festival Internacional de Música de Londrina (FML). Um marco realizado todos os anos na cidade. Com o objetivo de promover a educação musical e agregar a agenda cultural, o evento é um sucesso todos os anos. As edições possuem programação pedagógica e artística com a presença de professores renomados, instrumentistas e grupos reconhecidos no Brasil e no exterior.

A 37° edição segue até o dia 22 de julho. Haverá apresentações em diversos espaços da cidade. Além dos teatros, os hospitais, calçadão e os ônibus também serão palco para os músicos. Outras apresentações serão realizadas no Teatro Crystal, Centro Cultural SESI/AML, Bar Valentino, Calçadão, Concha Acústica, Royal Plaza Shopping e Sede de Inverno do Londrina Country Club. 

O festival conta ainda com o programa “Adote um Músico”, cujo objetivo é promover o intercâmbio entre os alunos que precisam de hospedagem e família que residem em Londrina. Você pode receber um músico durante o FML. No ano passado, a professora Valéria Pelicano acolheu uma aluna do curso de Opera Studio proveniente de Goiânia. “Foi uma experiência incrível. Fizemos passeios, ela ensaiava e a gente dormia ouvindo as canções dela. Ganhei uma filha postiça”, diz. A experiência foi tão boa que a professora, hoje aposentada e que ensina a linguagem de libras para professores, quer adotar de novo. “Já me inscrevi no site e quero adotar novamente”, afirma.

Não deixe de prestigiar este lindo evento, a programação completa está disponível no site www.fml.com.br