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Página da Ouvidoria no site é reformulada

Para acessar o órgão, é preciso ter em mãos o protocolo de atendimento em primeira instância

A página da Ouvidoria no site da Unimed Londrina passou por reformulações que facilitam e agilizam as manifestações dos clientes da Cooperativa. As mudanças seguem determinações de resoluções da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo a gestora de Ouvidoria da Unimed Londrina, Luciana Grande, a partir desta atualização no site, os clientes passam a contar com um formulário específico para registrar as manifestações de sugestões, elogios, pedidos de informações e reclamações. A gestora observa, no entanto, que a Ouvidoria é um canal exclusivo para tratar de demandas em segunda instância, por isso, ao registrar sua manifestação, o usuário precisa ter em mãos o número do protocolo do atendimento realizado anteriormente. “O cliente deve buscar a Ouvidoria após ter solicitado uma solução para a sua demanda em outros canais da Unimed Londrina, seja presencialmente ou pelo 0800. E nesses atendimentos deve sempre solicitar o protocolo que foi gerado”, explica.

A possibilidade do cliente solicitar a reanálise de um pedido de procedimento que tenha sido negado na primeira instância é outra mudança adotada no sistema. A gestora observa que o cliente será informado, no ato na negativa de sua solicitação original, que ele tem a possibilidade de pedir a reanálise do pedido. “O pedido de reanálise é direcionado à Ouvidoria e pode ser feito diretamente pelo site da Unimed”, comenta.

Luciana orienta os clientes a buscarem a Unimed em primeira opção sempre que se depararem com algum problema ou insatisfação. A Unimed Londrina conta com uma equipe para atender todas as manifestações dos clientes por meio do Atendimento Presencial e pelo SAC (0800 400 6100).