Unimed

Consciência

Voltar para Artigos

Por que guardar seus exames? Unimed Londrina explica!

Consciência

A Unimed Londrina inicia neste mês a campanha “Uso Consciente do Plano”. O objetivo da ação é promover entre os clientes medidas simples que podem otimizar a utilização de todos os benefícios do plano de saúde contratado.

A campanha vai disponibilizar por meio de diversos canais, de maneira didática e ilustrada, seis dicas. “Guarde seus exames” é uma delas.

Sueli Kazue Pereira, médica auditora da Unimed Londrina, recomenda que o cliente sempre guarde seus exames e os levepara a próxima consulta, evitando repetição desnecessária. “Não precisa repetir o exame. O que vale é a avaliação médica, porque o exame é só um complemento”, explica Sueli.

Segundo a médica, o documento é um “histórico do paciente” e preservá-lo facilita o diagnóstico do médico. “Geralmente os exames são digitalizados, e os médicos ficam com os dados. Mas, no caso dos exames impressos, o ideal é guardar em um envelope”, recomenda.

O superintendente de Provimento de Saúde da Unimed Londrina, Jorge Luiz Gonçalves, ressalta alguns pontos positivos quando o plano é usado de forma adequada: “Estudos mostram que há desperdício no setor de planos de saúde por falta de orientação ao cliente sobre o uso correto dos serviços. Isso é ruim para o equilíbrio financeiro de qualquer operadora, provocando elevação dos custos assistenciais, que acaba refletindo na conta paga pelo usuário”, comenta.

Sueli alerta que é de extrema importância realizar os exames solicitados pelo médico, desde que o profissional não peça o mesmo procedimento repetidamente.

Em caso de dúvida, a recomendação é sempre procurar a Unimed Londrina, pelo telefone 0800-4006100.

__

Você quer receber a Newsletter da Unimed Londrina com esta e outras notícias? Cadastre-se em nosso site e receba a próxima edição no seu e-mail!