Canais

Liberação de Serviços

Auditoria Unimed

O passo a passo da Auditoria Unimed.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o funcionamento do processo de liberação de consultas, exames e internamentos. Nesta página, a Unimed Londrina mostra passo a passo as etapas e as áreas envolvidas em todo o processo.

Para solicitar a liberação (exceto consulta) é necessário possuir um pedido médico (formulário no padrão *TISS – Troca de Informação em Saúde Suplementar estabelecido pela ANS – Agência Nacional de Saúde) contendo o nome do paciente, nº do cartão da Unimed, patologia (CID) e descrição e código do procedimento a ser realizado.

Na maioria dos casos não é necessário comparecer na sede da Unimed Londrina para realizar liberações, solicite sempre para a secretária do médico fazer o contato com a nossa central de atendimento ao cliente ou solicitar os exames pela "web". Em caso de dúvidas, ligue para 0800 400 6100.

ATENÇÃO: Se você é cliente da Unimed Londrina e está fora da nossa área de atuação ou é cliente de outra Unimed e necessita de atendimento em Londrina leia as orientações na página de Intercâmbio.

Liberação de Consultas

Etapa 01

Regras do Plano

Regras de Carências

Webmed

Consultas

Etapa 02

Liberação de exames e procedimentos

Etapa 03

Normas Técnicas

Regras do Plano

Regras de Carências

Webmed

Webmed Auditoria

Exames e procedimentos

Etapa 04

Internamento

Etapa 06

Auditoria em Saúde

Lado a Lado

Retorno de guias e Processamento de contas

Etapa 07

Auditoria em Saúde

Processamento de Contas

Intercâmbio

Fora da Unimed de Origem

Regras

Liberação

Etapas da Auditoria

Clientes fora de sua Unimed de origem

1