Canais

Pronto Atendimento

Pronto Atendimento

Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento (PA) da Unimed Londrina, localizado na R. Senador Souza Naves, nº1333, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A estrutura conta com dez consultórios direcionados para clínica geral e pediatria, além de 24 leitos para observação de pacientes. O serviço possui aparelhos de radiografia, ultrassonografia e equipamentos para exames laboratoriais.

Além da estrutura de ponta, a equipe de colaboradores conta com 50 médicos e outros cem profissionais da área da saúde. Todos passaram por diversos treinamentos e têm como objetivo prestar um atendimento humanizado, ágil e de qualidade.

O atendimento no PA é direcionado para pessoas que precisam de assistência médica e se encontram em situação de urgência (sem risco de morte), tais como

  • - Vômito
  • - Diarreia
  • - Febre
  • - Cólica Renal
  • - Dores de cabeça
  • - Mal estar em geral

Os casos de emergência, que envolvem risco de morte para o paciente, como: suspeita de parada cardiorrespiratória, fraturas expostas e hemorragia devem ser levados diretamente para os Prontos-Socorros dos hospitais conveniados. A estrutura do PA não conta com centro cirúrgico ou UTI para prestar o serviço adequado nestes casos.

O Pronto Atendimento da Unimed Londrina utiliza em sua espera o Protocolo de Manchester para classificar os pacientes, priorizando aqueles em situação de maior gravidade. Desenvolvido na Inglaterra, o sistema consiste na identificação dos pacientes por cores conforme a situação clínica. O encaminhamento do paciente para atendimento não se dá por ordem de chegada, mas sim de acordo com a urgência de cada caso.

Pronto Atendimento