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Ouvidoria

Ouvidoria

Imparcialidade, transparência e independência para garantir os interesses da sociedade.

Sempre que alguém procura os Canais de Relacionamento da Unimed para se manifestar sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde ou aos demais serviços, pode tirar suas dúvidas, fazer sugestões, elogios ou ainda, uma reclamação.

Através do Atendimento Presencial, SAC (0800 400 6100), Vendas, Equipes dos Serviços como Unimed Saúde, DOM, Lado a Lado, ou através das equipes dos demais negócios da cooperativa, como na Clínica de Vacinação, você pode encaminhar sua necessidade.

A Ouvidoria

O Atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito presencialmente, por telefone (0800 400 6100). Em todo atendimento, deve ser informado o protocolo entregue em primeira instância. O prazo de resposta da Ouvidoria será de até sete (7) dias úteis. Em casos excepcionais, ou de maior complexidade, o prazo poderá se estender em até trinta (30) dias.

A Ouvidoria atende de segunda-feira à sexta-feira, das 08 às 18 horas.

IMPORTANTE

Por ser um canal de segunda instância, a Ouvidoria não substitui outros canais de atendimento (presencial ou telefônico). Assim, se esta for a primeira vez que você está iniciando um contato com a Unimed, ligue para o SAC 0800 400 6100.

RN 395

Conforme resolução normativa nº395/2016, é facultativo a solicitação de reanálise do resultado da negativa de cobertura do procedimento/serviço. Esta reanálise será apreciada pela Ouvidoria da Unimed Londrina, instituída na forma da RN nº 323/ 2013.

Para esta formalização devem-se observar os seguintes requisitos:

        Ø PRAZO: A solicitação para reanálise deverá ocorrer em até 48h após o fornecimento da resposta direta sobre o resultado da análise de sua solicitação e/ou respeitando os prazos vigentes da RN nº 259;
        Ø FORMA: preencher a solicitação de demanda para Ouvidoria.
        Ø PROCEDIMENTO: Encaminhar documentos (laudos de exames/relatório médico) que acrescentará na análise da Ouvidoria.

É imprescindível para a solicitação do requerimento que o beneficiário apresente justificativa (s) (preferencialmente médica), fundamentação (s) e novo (s) elemento (s) para análise.

Não é possível estimar prazo para finalização da reanálise, pois poderá ser necessária, além de avaliação pela auditoria, eventual formação de junta médica, o que fica desde já autorizada pelo signatário, que ficará na dependência de terceiro profissional emitir sua opinião sobre o caso. Porém, serão sempre respeitados os prazos previstos na RN nº 259, ressalvando-se os casos em que o presente formulário não seja entregue na data aprazada.

Fale com a Ouvidoria