A cada dia, a construção do Hospital Unimed Londrina avança rumo ao seu objetivo de ampliar e ressignificar o cuidado com a saúde dos clientes. As equipes seguem empenhadas em erguer um serviço de referência, algo perceptível pela rápida evolução das etapas do projeto.
No piso inferior, destinado à área industrial do prédio, estão sendo instalados os geradores de energia e a cabine de alta tensão, além do início da infraestrutura da cozinha.
No térreo, onde ficarão o hall de entrada e os equipamentos de imagem, os pisos estão concluídos e os forros já foram instalados, possibilitando o início dos trabalhos de pintura e iluminação. As salas de tomografia e ressonância magnética estão em fase de finalização, adequando-se para receber os equipamentos a partir de maio.
Nos primeiros e segundos pavimentos, a pintura e a instalação de louças e metais estão na fase final. No terceiro andar, a equipe se dedica à preparação do espaço como reserva técnica, planejando a área para futuras ampliações.
O quarto piso será dedicado às UTIs. Neste andar, a Cooperativa conclui a instalação dos sistemas de climatização, rede elétrica e fechamento de paredes. No quinto piso, que abrigará o centro cirúrgico e a internação obstétrica, prossegue a instalação dos pisos e a finalização da climatização.
O sexto pavimento também avança com a instalação dos revestimentos e adequações necessárias para o andamento do projeto nos próximos meses.
No entorno, a Cooperativa já finalizou a colocação de pavers no estacionamento e deu início ao mesmo processo nas áreas ao redor do prédio. A instalação da iluminação externa e do paisagismo também está em andamento.
"Estamos focados em manter os prazos estabelecidos, já que a previsão é inaugurar o hospital no segundo semestre deste ano", afirma Lucas Gianolla, gerente do Projeto do Hospital Unimed. "Toda a equipe e os parceiros têm se dedicado com atenção e competência para que a nova unidade da Cooperativa cumpra sua missão de cuidar", complementa.