Loading…
teste

Unimed Londrina promove diversos projetos socioambientais em 2018

A Unimed Londrina realiza uma série de ações e projetos socioambientais com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da comunidade onde está inserida.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da operadora, Fabianne Piojetti, essas iniciativas são definidas a partir de um trabalho de identificação das necessidades das diversas instituições da região. “Esse trabalho também possibilita que nossos médicos cooperados e colaboradores possam atuar como voluntários”, comenta.

Entre janeiro e novembro de 2018, foram realizadas 230 ações, entre palestras, campanhas de arrecadações, doações, projetos sociais e ambientais.  Nesse período, essas iniciativas beneficiaram 6.129 pessoas da comunidade e contou com a participação de 40 voluntários, entre médicos cooperados e colaboradores da Unimed Londrina.

Entre os destaques dessas ações, está a campanha “Eu Ajudo na Lata”, que na última edição entregou 26 cadeiras de rodas para oito instituições, envolvendo 9.344 pessoas.

Outro projeto importante é o “Unimed Solidária”, que promove a doação de consultas médicas feitas voluntariamente pelos cooperados e a realização de palestras sobre diversos temas.  Entre janeiro e novembro de 2018, o projeto promoveu 38 palestras, com 22 diferentes temas. Estas palestras foram apresentadas por oito médicos e 13 colaboradores da Unimed Londrina.

Já as doações de consultas no mesmo período beneficiou 205 pessoas da comunidade, com 134 consultas, e a realização de 71 exames.  Esses atendimentos foram realizados voluntariamente, entre janeiro e novembro de 2018, por 100 médicos cooperados, de 17 diferentes especialidades.


Comentários