Loading…
teste

Campanha de livros é prorrogada até 15 de julho

Ainda dá tempo de contribuir com a Campanha de Doação de Livros promovida todos os anos pela Unimed Londrina. O prazo para a entrega foi prorrogado até 15 de julho. Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, por conta da pandemia do novo coronavírus, as doações sofreram uma diminuição em relação às edições anteriores e as crianças que serão beneficiadas estão sem aulas por causa da quarentena. 

Nesta edição, a campanha irá beneficiar a Escola Municipal Edmundo Odebrecht,que atende 250 estudantes do ensino fundamental. A instituição, localizada no distrito da Warta, foi indicada pela Secretaria Municipal de Educação por ter sido transferida para um novo prédio e a nova biblioteca não contar com acervo que atenda todos os alunos da unidade. 

A campanha tem como objetivo arrecadar livros infantis em bom estado adequados à faixa etária das crianças atendidas pela escola. Mas, segundo Fabianne, qualquer livro ou publicação pode ser doado. “O material que não for adequado para os estudantes são vendidos em feiras internas para os colaboradores da Cooperativa ou trocados em sebos da cidade. O valor arrecadado com essas vendas é revertido na compra de livros infantis que serão doados para a escola”, observa.

As doações podem ser entregues em todos os pontos de atendimento da Unimed Londrina, exceto no Pronto Atendimento.  A expectativa é de que os livros arrecadados sejam entregues à escola beneficiada no final de julho.

Clique aqui e assista ao vídeo da campanha.