Loading…
teste

Angelita Aleluia se dedica à profissão há 17 anos

“Costumo dizer que nesta profissão a gente ama ou odeia aquilo que faz. Eu adoro o que faço”.  A afirmação é de Angelita da Silva Aleluia, que há 17 anos trabalha como secretária, dos quais 13 anos na Ultramed e quatro anos na Urolit, seu atual emprego. 

Angelita diz gostar de tudo que envolve a rotina de uma secretária da área de saúde. “Gosto do ambiente de trabalho, do convívio com as pessoas e do atendimento aos pacientes. Adoro poder ajudar a resolver o problema deles. É uma coisa que me completa”, comenta.

A secretária diz que além dos pacientes, atende uma equipe formada por 11 médicos. “Organizo não só a parte profissional desses médicos aqui na clínica, mas também cuido da agenda pessoal deles, pois todos têm muitos compromissos”, salienta.

Sempre antenada, Angelita afirma que procura estar atualizada na profissão. Para isso já fez vários cursos para secretárias ofertados pela Unimed Londrina, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina).  “Apesar da rotina de um consultório ser praticamente a mesma, temos que aprimorar as técnicas de atendimento, e sempre temos algo novo que aprender”, diz.

Além de secretária, Angelita, que está casada há 22 anos, é mãe de Mateus, de 18 anos, e de Letícia, de cinco anos. Por isso, nas horas livres aproveita o máximo para curtir a família. “É minha melhor maneira de desestressar: estar com eles passeando, andando de bicicleta, passando o dia no clube”, comenta.