Loading…
teste

Unimed aos 50 anos

A Unimed Londrina completa neste 11 de março 48 anos  de atividades.  Você, secretária, que participa dessa história, deve perceber que a Cooperativa ao longo de todos esses anos fez caminhada cheia de desafios, superações e muitas conquistas. O resultado você também deve perceber aí no consultório, com a satisfação dos pacientes, de seu médico e das políticas que a Unimed adota para melhorar cada dia mais o relacionamento com todos seus públicos, inclusive com você.

Pesquisas de opinião mostram  que o índice de satisfação dos clientes cresce ano a ano. Em 2018, a aprovação do plano de saúde da Cooperativa atingiu 92% entre seus usuários.  Médicos que fazem parte da Cooperativa também foram ouvidos e o resultado foi uma satisfação de 72,3%. Os colaboradores também foram ouvidos e além do alto  índice  de satisfação, declararam em sua maioria terem orgulho de  trabalhar na Unimed Londrina.

E para as secretárias, a Unimed Londrina também dedica atenção  especial por saber da importância dessas profissionais para o dia a dia  do consultório, para que  o médico  exerça sua medicina com mais tranquilidade e para que  o paciente  seja bem  acolhido. Por isso, nestes anos  a  Cooperativa investiu em cursos e treinamentos  voltados para secretárias, prestou homenagens e realizou encontros festivos para  retribuir tamanha contribuição de quem faz a ponte em a operadora de planos de saúde e seus usuários e médicos.

Mas além de ter realizado tantas conquistas e constantes melhorias para seus públicos de relacionamento direto (médicos, clientes, secretárias e colaboradores), a Unimed Londrina é reconhecida na comunidade por seus trabalhos sociais, culturais e esportivos.   Suas campanhas de arrecadação de lacres de alumínio, rendem cadeiras de rodas, de livros para alunos de escolas municipais, doações de consultas e palestras para idosos e entidades filantrópicas. Além dos patrocínios para equipes esportivas de Londrina e para os diversos festivais culturais que acontecem na Cidade.

Por tudo isso, a Unimed Londrina celebra seus 48 anos dando  início às comemorações de seu cinquentenário, com o lançamento do projeto “Unimed Rumo aos 50 anos”.  A gerente de Marketing e Comunicação da Cooperativa, Dayane Santana, conta que o objetivo é resgatar as diversas fases da história a operadora de planos de saúde, garantindo   assim a sua preservação por meio de documentos históricos, imagens, depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte dessa trajetória. “Estamos apenas a dois anos  do cinquentenário da Unimed Londrina e este é o momento de iniciarmos esse resgate de documentos, objetos, imagens, depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte dessa história tão importante para Londrina e para todo o Sistema Unimed”, comenta.

Dayane observa que existem  muitos materiais  que contam  essa história, mas que eles não estão devidamente classificados e catalogados de forma a assegurar sua preservação para gerações futuras. Segundo ela, o projeto inicialmente fará uma coleta e classificação  de todos os documentos, objetos e outros elementos históricos disponíveis. 

Em seguida, com base em um planejamento orientado por profissionais, será feita uma  seleção do que é relevante e deve ser preservado.  A ideia é que em 2021, quando a Cooperativa completará 50 anos,   este material  esteja ordenado em uma linha do tempo e faça parte de uma campanha comemorativa e depois seja preservado de forma adequada em um espaço destinado  especificamente para isso.