Loading…
teste

Comitê das Secretárias encerra primeira gestão com bons resultados

Em 2018 a Unimed Londrina iniciou uma nova experiência para se aproximar ainda mais das secretárias dos médicos cooperados. Trata-se do Comitê das Secretárias Unimed Londrina, que já nesta sua primeira gestão apresentou bons resultados. O grupo reuniu 10 profissionais, selecionadas em setembro de 2017, e elas participaram de seis reuniões, que foram realizadas bimestralmente ao longo do ano passado na sede da Unimed Londrina.

Para a Cooperativa, o Comitê permite conhecer melhor o universo das secretárias, seus anseios, dúvidas e necessidades. Possibilita ainda o estabelecimento de uma ponte entre a Unimed Londrina e seus cooperados, tendo as secretárias como parceiras na troca de informações que ajudam a melhorar o relacionamento com os médicos. Para as secretárias, o Comitê se tornou um canal efetivo de relacionamento com a Unimed Londrina, que permitiu maior percepção das necessidades e anseios dessas profissionais e possibilitou o desenvolvimento profissional e pessoal das secretárias.

Durante as reuniões do Comitê das Secretárias, foram abordados diferentes assuntos de interesse da categoria, como Comunição com as Secretárias e Programas de Educação; Atendimento ao Cliente; Agenda Online; Cursos para Secretárias entre outros. Além da troca de experiências, o entre os resultados obtidos com a formação do Comitê, estão a definição da criação do Blog da Secretária, sugestões e feedbacks dos cursos oferecidos para essas profissionais que pautaram o planejamento das ações para 2019.

O Comitê também permitiu conhecer as percepções e sugestões das secretárias a respeito dos serviços e projetos da Unimed Londrina. As integrantes fizeram sugestões para o Plano de Assistência à Secretária e relataram as principais dificuldades na utilização do Sistema Web Solus e no preenchimento de pedidos.

A secretária Larissa Bispo Matsumoto, que trabalha no consultório do médico ortopedista Fernando Takao Cinagava, afirma que participar do Comitê foi uma experiência boa tanto pessoal como profissionalmente. “O Comitê foi um canal de comunição pelo qual pudemos expressar nossos pensamentos, sentimentos, problemas, rotina e, juntos, busca soluções e melhorias para nossa classe”, afirma.

Um novo processo de seleção de novas secretárias para integrar o Comitê já está em andamento. Serão selecionadas sete novas integrantes, que se juntarão a outras três que participaram da gestão passada.


Comentários