Loading…
teste

Fernanda cultiva amor pela profissão há quase 30 anos

O amor pela profissão, que a secretária Fernanda de Jesus Costa e Souza cultiva há quase 30 anos, não a deixou desistir de fazer o que gosta mesmo nos momentos mais complicados.  “Teve um tempo em que eu precisei parar de trabalhar. Estava estressada, os médicos diziam que minha rotina provocava isso”, comenta. Então, ela pediu demissão do consultório ortodôntico em que trabalhava há 17 anos e decidiu se dedicar a casa. “Trabalhava desde os 14 anos e não sabia o que era não fazer nada. Resolvi dar um tempo!  Um ano depois já não aguentava mais e percebi que precisava trabalhar, ver gente”, relembra.

Foi então que, há 13 anos, Fernanda voltou a fazer o que gosta e passou a trabalhar como secretária na Clínica de Alergia do Dr. Luiz Carlos Bertoni.   “Tudo era novo para mim, mesmo sendo secretária ainda. Aprendi muitas coisas com o doutor, que sempre teve muita paciência para ensinar”, afirma.

Com o tempo, ela buscou se aperfeiçoar e agregar conhecimentos para ser uma secretária de múltiplos talentos. Fez vários cursos promovidos pela Unimed Londrina e também se formou no curso Técnico de Enfermagem pela Santa Casa de Londrina. “A clínica trabalha com vacinas, então eu quis me aperfeiçoar para fazer alguns procedimentos, como aplicação de vacinas e testes”, conta.

Fernanda também é mãe e esposa. Seu filho, Pedro Henrique, tem quatro anos. Para conciliar maternidade e vida profissional, ela passou a trabalhar apenas meio período na Clínica. A secretária, nas poucas horas vagas que sobram, dá vazão à sua veia artística. Ela, que sempre fez artesanato e deu aulas particulares antes do filho nascer, agora também está fazendo aulas de desenho.