Loading…
teste

Unimed Londrina: campanha de vacinação contra varicela e herpes zóster

Não deixe para depois! Imunização contra a varicela é indicada a partir dos 9 meses de idade, e para herpes zóster, acima de 50 anos; saiba mais

Já teve catapora quando criança? É importante ficar atento a alguns sintomas, pois a chance de desenvolver a herpes zóster (doença decorrente do vírus da varicela, causador da catapora) na fase adulta é de 70%. E o risco só aumenta com o passar dos anos, principalmente a partir dos 50 anos de idade. Pensando nisso, a Unimed Londrina começou uma campanha de prevenção dessas doenças para você e sua família. Abaixo, apresentamos um breve resumo da varicela e da herpes zóster e indicações de quem pode receber a vacina.

Varicela ou catapora

Também conhecida como catapora, a varicela é causada pelo vírus da varicela zóster (herpes-vírus humano tipo 3), sendo bem comum sua incidência em crianças, atingindo mais a faixa etária dos 10 anos de idade. Essa doença se caracteriza principalmente pela aparição de bolhas vermelhas sobre a pele que causam coceira. A varicela é facilmente transmissível e sua prevenção é fundamental, uma vez que a eficácia da vacina é de quase 100%.  Indicação: a partir de 9 meses até 59 anos de idade. Recomenda-se sua aplicação a todo indivíduo suscetível que não teve catapora ou que não foi devidamente vacinado.

Herpes zóster ou cobreiro

A herpes zóster ou cobreiro é uma doença de reativação da fase latente da catapora. Portanto, ela atinge pessoas, principalmente, acima de 50 anos de idade ou que apresentaram uma queda de imunidade, pois o vírus latente (que permaneceu adormecido no corpo) foi reativado. Seus sintomas aparecem na forma de lesões avermelhadas em vários locais do corpo, mas pode-se suspeita-los antes da aparição das feridas, caso haja muita dor na região do nervo. Qualquer pessoa está suscetível à sua transmissão, então tomar a vacina reduz a chance de desenvolver herpes zóster. Suas contra-indicações são específicas: pacientes com imunidade debilitada e gestantes não devem tomá-la; além disso, aqueles que fazem uso frequente de corticoides devem consultar o médico antes. Indicação: pacientes adultos que tiveram catapora quando criança. A vacina é em dose única. Pessoas com menos de 50 anos de idade e que já tiveram catapora podem-se imunizar mediante prescrição médica.

Serviço

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina oferece aos seus clientes e a comunidade vacinas modernas e eficazes que garantem a melhor forma de imunização contra varicela, herpes zóster e demais doenças.  A  vacina contra a varicela está com valor promocional. Durante a campanha (que vai do dia 1º ao 30 de setembro de 2019), o valor será de R$ 155,00 à vista, e podem ser parceladas em até 3x no cartão de crédito. Já a vacina contra a herpes zóster, o preço será de R$ 450,00 à vista ou em até 3x no cartão de crédito. Saiba mais em nosso Calendário de Vacinas clicando aqui!

Atendimento

Clínica de Vacinas Unimed Londrina 

Rua Senador Souza Naves, 999 

Telefone: (43) 3375-5050 opção 2

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h

Estacionamento próprio e gratuito em frente à clínica, na Rua Senador Souza Naves, 1018

Clínica de Vacinas - Arapongas 

Rua Eurilemos, 756

Atendimento: apenas às sextas, das 9h às 12h

Leia mais: É hora de proteger a família contra a gripe