Loading…
teste

#EuAjudoNaLata: vote para a instituição que você daria uma cadeira de rodas

A oitava edição da Campanha Eu Ajudo na Lata está chegando ao final. A partir deste mês está aberta a votação para definir quantas cadeiras de rodas arrecadadas pela iniciativa serão destinadas para cada instituição. Esta edição vai beneficiar:

- Associação Flávia Cristina, de Londrina

- Cáritas Arquidiocesana de Londrina

- Casa Dia para Idosos, de Londrina

- ILECE, de Londrina

- Lar Jayme Watt Longo, de Bela Vista do Paraíso

- União dos Deficientes Físicos de Cambé

Juntas, estas seis instituições atendem mais de 7 mil pessoas por mês, sendo muitas delas com mobilidade reduzida. O número de cadeiras que será destinado a cada instituição depende da quantidade de votos recebida na enquete e para participar basta entrar no link: https://bit.ly/3hQX9Wp. Corra, a votação estará aberta até o dia 31 de agosto.

A campanha Eu Ajudo na Lata é realizada pela Unimed Londrina no período de janeiro a agosto. A iniciativa arrecada lacres de latas de alumínio que são vendidos e têm a renda revertida para a compra de cadeiras de rodas ou outros itens direcionados para pessoas com mobilidade reduzida.

Em 2019, a campanha arrecadou 3.053 garrafas cheias de lacres, equivalente a 1.954 kg de alumínio. O material foi encaminhado à reciclagem e possibilitou a compra de 26 cadeiras de rodas, que foram distribuídas para oito instituições de Londrina e região.

O projeto, além de movimentar muitos voluntários, que arrecadam lacres ao longo do ano, está relacionado à área ambiental, pois os lacres são vendidos para a reciclagem, e à área social, porque as cadeiras de rodas doadas para instituições beneficentes trazem bem-estar para quem precisa.