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Ouvidoria

Unimed Londrina conta com Ouvidoria para atender demandas de clientes

O cliente da Unimed Londrina conta com uma Ouvidoria à sua disposição. O órgão, que atua de maneira imparcial, faz a ponte entre o beneficiário do plano de saúde e a Unimed para ajudá-lo a resolver qualquer solicitação que ele considere não atendida pela primeira instância.

A ouvidora da Unimed Londrina, Luciana Andrea Grande, afirma que o cliente só deve buscar o atendimento da Ouvidoria depois de ter sido atendido pelos canais da primeira instância, como o atendimento presencial e,  principalmente,  por meio do SAC (Serviço de Atendimento  ao Cliente), feito pelo telefone  0800.  “O cliente só deve encaminhar sua demanda para Ouvidoria quando sua solicitação não for atendida pela primeira instância conforme o esperado por ele”, reforça.

Luciana  explica que a Ouvidoria, enquanto canal de segunda instância, além de receber e analisar as demandas dos clientes, também tem o papel de propor melhorias nos processos da Unimed Londrina. “Dessa forma, a Ouvidoria identifica os pontos que provocaram a insatisfação do cliente e a partir deles propõe melhorias nos processos para que eles não se repitam”, explica.

As demandas dos clientes, segundo a ouvidora, são analisadas de forma imparcial sob a luz de leis e normas que regulam o setor de saúde suplementar, bem como o Código de Defesa do Consumidor.  Luciana observa ainda que a Ouvidoria também é o canal que o cliente tem, assegurado pela ANS,  para solicitar a reanálise de alguma solicitação que lhe foi negada.


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