Loading…
teste

Participante da corrida Unimed Inspira conta como saiu do sedentarismo

Rafael Pereira perdeu 10 quilos só no primeiro ano praticando exercícios físicos e destaca mudança de hábito e qualidade de vida que a corrida o proporcionou

A corrida Unimed Inspira 2019: Etapa Day será no próximo domingo (31) e tem como um dos participantes inscritos o advogado Rafael Pereira. Rafael entrou para o grupo de corrida da Unimed há três anos e, desde então, participa das duas etapas anuais da corrida, além de outras competições organizadas na cidade. Para se preparar para as provas, o advogado explica que, atualmente, treina de 3 a 4 vezes por semana. Porém, segundo ele, este hábito não foi praticado desde sempre. Há alguns anos, ele vinha apresentando sobrepeso e  problemas de saúde, devido ao estilo de vida sedentário. “Chegou perto dos 30 anos e eu estava meio parado, só com o futebol de fim de semana. E, com isso, fui ganhando peso até que chegou a hora de mudar, quando surgiu a oportunidade do grupo de corrida”, conta Rafael.

Retorno à prática de atividades

Seu objetivo, quando voltou a praticar atividade física, era voltar à boa forma que havia perdido. “Eu sempre pratiquei atividade, algum esporte, desde novo. Mas teve um período em que eu fui bem sedentário, em torno de 3 a 4 anos”, relata Rafael. Ele então decidiu  voltar a fazer exercícios físicos para perder o peso extra que adquiriu nos anos parado. E as metas do advogado foram alcançadas rapidamente. Já no primeiro ano participando do grupo de corrida, ele calcula ter perdido 10 quilos. “Seguindo certinho o que eles passavam para a gente, eu tive como resultado a perda de 10 quilos. Então, a diferença foi enorme”, completa.

Resultados

Os bons resultados foram percebidos por amigos e familiares de Rafael e serviram como incentivo para que eles também aderissem à prática de atividades. Neste ano, a esposa e a irmã do advogado também entraram para o grupo de corrida. Sobre dicas para quem quer começar a correr, Rafael destaca a necessidade da mudança de hábitos. “Você assume um compromisso, muda determinados hábitos, depois acaba alcançado esse resultado, que era o seu objetivo no início”, diz.

Hábitos saudáveis

O advogado conta ainda que conhecer a corrida e fazer parte do grupo trouxe a ele outros benefícios, como a escolha por uma alimentação adequada e balanceada, por exemplo. “Você tem hábitos mais saudáveis. Foi o que a corrida trouxe para mim!”, assegura Rafael. Com isso, as expectativas dele são as melhores: continuar levando este estilo de vida e fazer sua parte, incentivando cada vez mais pessoas a abandonarem o sedentarismo e apostarem na sua própria saúde.

Unimed Inspira 2019: Etapa Day

Data: 31 de março de 2019

Local: Aterro do Lago Igapó II, Rua Professor Joaquim de Matos Barreto

Largada: Às 8 horas (4 km e 8 km); 9h15 (Caminhada e Cãominhada); 10h15 (Kids)

Percurso: Caminhada 2,7 km; Corrida 4 km e 8 km; Kids 500 m.

Retirada de Kit: 29 de março (sexta-feira), das 14 às 20 horas; 30 de março (sábado), das 10 às 19 horas.

Local: Decathlon, Av. Madre Leônia Milito, 2020.

Você se identificou com a história do Rafael? O que tem feito para ter hábitos mais saudáveis? Acha que tem levado um estilo de vida sedentário? Ou conseguiu mudar sua vida com a prática de exercícios? Compartilhe conosco sua experiência!

Leia também: Corrida de rua: saiba como se preparar corretamente