ORIENTAÇÕES PARA NOVOS CLIENTES

A Unimed é o maior sistema cooperativista de saúde do mundo

Somos especialistas em cuidar de pessoas. O “Jeito de Cuidar Unimed” é a nossa essência, a nossa marca.

Em Londrina e região, somos líderes no mercado de planos de saúde há quase 50 anos e temos muito para te oferecer. A maior rede de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios, e a melhor cobertura.

Fique tranquilo e conte com a gente para cuidar de você e da sua família!

Para lhe ajudar a aproveitar da melhor forma possível o seu convênio de Saúde e evitar o aumento dos custos assistenciais e das mensalidades, fizemos esse manual com algumas informações importantes sobre a
utilização responsável e sustentável do plano de saúde.

Encontre o seu médico

Acesse o Guia Médico da Unimed Londrina, via site ou aplicativo para celular, escolha o seu médico e agende a sua consulta.
A Unimed conta com 1200 médicos e uma enorme rede de clínicas, laboratórios e hospitais credenciados.

APP UNIMED CLIENTE PR

Além do Guia Médico, através do APP Unimed Cliente PR você tem acesso a vias de boleto, cartão virtual, autorizações, liberacões de guias, agendamentos de consultas online.

Tanto no site da Unimed Londrina quanto no aplicativo Unimed Cliente PR, para acessar o Guia é necessário clicar na opção Guia Médico e informar o número do seu cartão para posteriormente realizar a consulta à Rede Credenciada.

O aplicativo Unimed Cliente PR está disponível gratuitamente para smartphones Android e IOS.

Tenha nossos principais serviços sempre à mão!

O seu cartão Unimed

A Unimed Londrina fornecerá o seu cartão de beneficário referente ao plano contratado, com prazo de validade, cuja apresentação deve ser acompanhada de documento de identidade, assegurando dessa forma os direitos e vantagens do seu plano.
Além do cartão físico, você também pode acessar o seu cartão pelo celular, através do aplicativo Unimed Cliente PR e apresentá-lo no atendimento das clínicas médicas, Pronto Atendimento e rede de prestadores.

Entenda as informações que constam do seu cartão

Utilize bem o seu plano

Os recursos financeiros do plano, pagos por todos os beneficiários, são utilizados para o pagamento de consultas, exames, tratamentos em várias especialidades, cirurgias, partos, exames preventivos e para custear os gastos administrativos da sua operadora de saúde.

O uso incorreto do seu Plano pode contribuir para o aumento dos custos assistenciais e das mensalidades, tornando-o, com o decorrer do tempo, inviável para você e sua família, para a empresa em que você trabalha e para a Operadora de Saúde que administra o seu convênio.
Aproveite da melhor forma possível o seu plano de saúde e respeite estas orientações para fazer uso responsável e sustentável do seu plano.

Evite mudar de um médico para
o outro, sem necessidade

Consultar sempre o mesmo médico garante que ele conheça a sua história, seus problemas de saúde e os medicamentos que você usa. Essa prática resulta numa boa conversa e num bom exame clínico, permitindo, ao mesmo tempo, maior assertividade no diagnóstico, redução da quantidade de exames a serem solicitados e a agilidade no seu atendimento.

Atenção às consultas

Busque sempre marcá-las com atecedência e, quando não puder comparecer, lembre-se de desmarcar. Muitas pessoas aguardam por atendimento e assim você libera espaço na agenda do médico.

Tenha o seu cartão Unimed
sempre com você

Sempre que for utilizar seu plano de saúde, ou até mesmo precisar do nosso atendimento via SAC, tenha seu cartão e um documento com foto já em mãos. Assim, você agiliza o processo e ganha tempo. Lembre-se que seu cartão é personalizado e intransferível. No APP Unimed Cliente PR, você tem acesso à versão virtual do seu cartão e ele também pode ser apresentado no momento da consulta.

Conheça bem o seu plano

Saber quais os serviços que o seu plano contempla evita desconfortos e chateações. Verfique sempre os procedimentos cobertos, de acordo com a contratação do seu plano. Se ainda tiver dúvidas, fale com a gente. Consulte o seu contrato.

Use o Pronto Atendimento
da Unimed Londrina

Apenas em casos de emergência utilize o pronto-socorro dos hospitais, como quando sentir uma dor muito intensa e falta de ar. Caso contrário, procure seu médico ou o nosso Pronto Atendimento, deixando os prontos-socorros livres para atender situações mais críticas.

Guarde seus exames

Exames tomam tempo, causam desconforto e podem gerar custos adicionais, caso o seu plano seja participativo. Por isso, leve-os nas próximas consultas que realizar, assim, você evita a repetição de exames com resultados ainda válidos.

Não tome nenhum medicamento
sem indicação médica

A medicação errada pode trazer sérias consequências para sua saúde ou esconder doenças graves. Faça o tratamento indicado pelo médico e tome os medicamentos nos horários certos.

Coberturas e carências do seu plano

Como funciona o reajuste?

A Agência Nacional de Saúde (ANS) é a responsável por autorizar as operadoras de plano de saúde a aplicar o reajuste anual nas mensalidades dos planos de saúde individuais/familiares. Esse reajuste é efetuado no mês de aniversário (data-base) do contrato e a ANS deve publicá-lo anualmente sempre no mês de abril para que as operadoras o apliquem entre os meses de maio e abril do ano subsequente.

Portanto, o reajuste anual será acrescido ao valor das mensalidades individuais dos beneficiários. Ocorrendo atraso da ANS na publicação do novo percentual, o reajuste deverá ser lançado nos meses seguintes, parcelada ou integralmente.

Os planos comercializados antes da Lei nº 9.656/98, que regulamenta o setor de saúde suplementar, possuem em seus contratos padrões diferenciados de reajuste. Há alguns anos, a Unimed Londrina adota o percentual de reajuste da ANS também para os planos comercializados antes dessa data.

Saiba mais

O que a Unimed
tem para você