Pronto-atendimento

O Pronto Atendimento (PA) da Unimed Londrina, localizado na
Veja no maps
Rua Senador Souza Naves, 1333
, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A estrutura conta com nove consultórios direcionados para clínica geral e pediatria, além de 24 leitos para observação de pacientes.
O PA também possui serviço ortopédico, ambulatório de feridas cutâneas e realiza atendimentos online (clientes com suspeita de COVID-19 ou dengue).
Além da estrutura de ponta, com aparelhos de radiografia, ultrassonografia e equipamentos para exames laboratoriais, a equipe de colaboradores conta com 80 médicos e outros 120 profissionais da área da saúde. Todos passaram por diversos treinamentos e têm como objetivo prestar um atendimento humanizado, ágil e de qualidade.
O atendimento no PA é direcionado para pessoas que precisam de assistência médica e se encontram em situação de urgência (sem risco de morte).
Os casos de emergência, que envolvem risco de morte para o paciente, como: suspeita de parada cardiorrespiratória, fraturas expostas e hemorragia devem ser levados diretamente para os prontos-socorros dos hospitais conveniados. A estrutura do PA não conta com centro cirúrgico ou UTI para prestar o serviço adequado nesses casos.
Ainda está com dúvida sobre qual serviço procurar? Clique aqui e entenda a diferença entre Pronto Atendimento e Pronto Socorro.
Processo de espera com classificação de pacientes
O Pronto Atendimento da Unimed Londrina utiliza em sua espera o Protocolo de Manchester para classificar os pacientes, priorizando aqueles em situação de maior gravidade. Desenvolvido na Inglaterra, o sistema consiste na identificação dos pacientes por cores, conforme a situação clínica. O encaminhamento do paciente para atendimento não se dá por ordem de chegada, mas sim, de acordo com a urgência de cada caso.
Atendimento em:
Atendimento em:
Atendimento em:
Atendimento em:
Atendimento em:
A IDENTIFICAÇÃO OCORRE DURANTE A TRIAGEM DO ENFERMEIRO.
Adaptando-se a nova realidade de atendimentos por canais digitais, o PA está disponibilizando o atendimento online exclusivo para clientes Unimed Londrina, e ainda maiores de 12 anos de idade, com suspeita de COVID-19 ou dengue.
Os atendimentos acontecem por videochamada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
O telefone para agendamento é o 3375-5087. Para realizar a consulta, o paciente irá receber um link por e-mail e WhatsApp para acessar a sala virtual.
Após a consulta, se houver necessidade de exames, o paciente deverá comparecer presencialmente ao Pronto Atendimento da Unimed Londrina para realizá-los.
Caso precise de atestado ou receita, será encaminhado por SMS após a consulta online. Dessa forma, os clientes Unimed terão um atendimento mais ágil para os casos de COVID-19 e dengue.
O Ambulatório de Feridas Cutâneas atende os pacientes que chegarem com feridas agudas para atendimento de urgência e aqueles que precisarem realizar curativos e limpezas em ferimentos que já estão em processo de cicatrização. O serviço é direcionado tanto para clientes da Cooperativa como clientes particulares.
Além disso, pacientes com feridas crônicas não precisam passar por consulta no PA para iniciar o tratamento com a equipe especializada.
Com o início deste serviço, o Pronto Atendimento da Unimed Londrina passa a ser referência na realização de tratamento de feridas cutâneas agudas e crônicas na cidade.
Os atendimentos são realizados por meio de agendamento prévio pelo telefone 3375-5091, de 2ª à 6ª feira, das 7h às 17h.
O PA realiza atendimentos ortopédicos para clientes com suspeitas de traumas, fraturas ou fissuras. São realizados procedimentos como imobilizações gessadas e não gessadas, redução de fraturas e luxações. Para o atendimento ortopédico, os horários de plantão são das 7h às 23h.
De fácil acesso e bem localizada
Rua Senador Souza Naves, 1333
• 24 horas
• 7 dias por semana
0800 400 6100