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Compliance

Compliance Unimed Londrina

Com o compromisso de manter a excelência em seus processos de Governança por meio de boas práticas descritas em normativas e legislações vigentes, a Unimed Londrina implantou uma política para estruturar os processos de Compliance. Na Unimed Londrina, acreditamos em relações transparentes, onde a ética, a segurança e a confiança são a base de tudo. Conheça o nosso compliance no vídeo abaixo e veja como ele está presente no nosso jeito de cuidar.





O objetivo é orientar todas as atividades da Cooperativa por meio de mecanismos que evitem, detectem e sanem todo e quaisquer desvio, fraudes, irregularidades e atos ilícitos contra a administração pública, nacional e internacional.

Além da política, de um Código de Conduta próprio e de um canal para registro de relatos em desconformidade com as políticas e regimentos da Cooperativa, a Unimed Londrina estruturou um comitê para implementar e atuar na temática do Compliance. O grupo é formado por cinco membros titulares, sendo dois gerentes, um advogado membro da Assessoria Jurídica, um membro da Diretoria e um membro do Conselho Técnico.

 

Conheça nossa política de compliance e integridade

 

Conheça nosso regimento do comitê de compliance

 

Conheça demais Políticas da Unimed

Código de Conduta

O Código de Conduta é um documento formal da Unimed Londrina que integra as ações do Compliance na Cooperativa.

O objetivo é nortear as relações profissionais de acordo com as condutas da Unimed Londrina e fornecer diretrizes para manter padrões de comportamentos éticos nas atividades realizadas por colaboradores, cooperados, prestadores e demais pessoas que se relacionam com a Cooperativa.

 

Conheça nosso código de conduta

Canal de Relatos

A Unimed Londrina implantou um Canal de Relatos, espaço seguro em que se pode registrar relatos ou denúncias quanto aos descumprimentos de dispositivos legais e regulamentares do Código de Conduta, regimentos e políticas internos da Cooperativa.

 

Disponível para todos os públicos que se relacionam com a Cooperativa (beneficiários, colaboradores, cooperados, fornecedores, prestadores de serviços, entre outros), neste espaço podem ser enviados relatos sobre corrupção, suborno, fraude, furto, desrespeito às leis, normas e procedimentos internos, discriminação e preconceito etc. Este canal, que integra os processos de Compliance da Cooperativa, garante o anonimato e a confidencialidade das questões, e as manifestações registradas são tratadas com absoluto sigilo.

 

Em todas as tratativas, haverá o compromisso da Cooperativa na condução do assunto de acordo com os preceitos legais e princípios do ordenamento jurídico brasileiro. Os relatos recebidos pelo canal são tratados internamente por integrantes do Subcomitê de Conduta, composto de três membros do Comitê de Compliance.

Precisa de ajuda?

    Ato de relatar, narrar, descrever ou explicar sobre um acontecimento.

    A Unimed Londrina dispõe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Canal de Relatos e Ouvidoria.

    Quando tiver dúvidas, solicitações, sugestões ou reclamações. O SAC pode ser acionado via telefone (0800 400 6100), chat no site (www.unimedlondrina.com.br) ou pelo Whatsapp (43) 3375-5005). Conte com este serviço sempre que precisar, pois está disponível 24h, todos os dias.

    Quando você identificar comportamentos indevidos, que descumprem o Código de Conduta Unimed Londrina ou que quebrem as normais e leis que regem a atividade da Cooperativa.
    Importante: Se sua demanda é relacionada a insatisfação com a entrega do serviço, o seu contato deve ser realizado inicialmente com o SAC.

    A Ouvidoria é uma área de segunda instância, que pode ser acionada quando não houver resolução no tratamento da demanda em primeira instância (SAC). Para abrir a manifestação com a Ouvidoria, você deve ter o número do protocolo fornecido anteriormente e acessar a página da Ouvidoria (https://www.unimedlondrina.com.br/ouvidoria) ou se preferir, ligar 0800 400 6100 e solicitar o atendimento da Ouvidoria.

Acesse nosso Canal de Relatos

 

ACESSE O REGIMENTO DO SUBCOMITÊ DE CONDUTA