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Compliance

Compliance Unimed Londrina

Com o compromisso de manter a excelência em seus processos de Governança por meio de boas práticas descritas em normativas e legislações vigentes, a Unimed Londrina implantou uma política para estruturar os processos de Compliance.

O objetivo é orientar todas as atividades da Cooperativa por meio de mecanismos que evitem, detectem e sanem todo e quaisquer desvio, fraudes, irregularidades e atos ilícitos contra a administração pública, nacional e internacional.

Além da política, de um Código de Conduta próprio e de um canal para registro de relatos em desconformidade com o regimento da Cooperativa, a Unimed Londrina estruturou um comitê para implementar e atuar na temática do Compliance. O grupo é formado por nove membros titulares, sendo uma gerente no papel de coordenadora e que está diretamente subordinada ao Comitê Gestor, uma gerente no cargo de secretária e representante da superintendência Administrativo-Financeira, quatro gerentes das superintendências Desenvolvimento e Mercado, Provimento de Saúde e Recursos Próprios, uma Ouvidora na vice-coordenação, um advogado da assessoria jurídica, um membro da Diretoria e outro do Conselho Fiscal da Cooperativa.

 

Conheça nossa política de compliance e integridade

 

Conheça nosso regimento do comitê de compliance

Código de Conduta

O Código de Conduta é um documento formal da Unimed Londrina que integra as ações do Compliance na Cooperativa.

O objetivo é nortear as relações profissionais de acordo com as condutas da Unimed Londrina e fornecer diretrizes para manter padrões de comportamentos éticos nas atividades realizadas por colaboradores, cooperados, prestadores e demais pessoas que se relacionam com a Cooperativa.

 

Conheça nosso código de conduta

Canal de Relatos

A Unimed Londrina implantou um Canal de Relatos, espaço seguro em que se pode registrar relatos ou denúncias quanto aos descumprimentos de dispositivos legais e regulamentares dos Manuais e Políticas Internas da Cooperativa (Código de Conduta e Regimento Interno).

 

Disponível para todos os públicos que se relacionam com a Cooperativa (beneficiários, colaboradores, cooperados, fornecedores, prestadores de serviços, entre outros), neste espaço podem ser enviados relatos sobre corrupção, suborno, fraude, furto, desrespeito às leis, normas e procedimentos internos, discriminação e preconceito etc. Este canal, que integra os processos de Compliance da Cooperativa, garante o anonimato e a confidencialidade das questões, e as manifestações registradas são tratadas com absoluto sigilo.

 

Em todas as tratativas, haverá o compromisso da Cooperativa na condução do assunto de acordo com os preceitos legais e princípios do ordenamento jurídico brasileiro. Os relatos recebidos pelo canal são tratados internamente por quatro integrantes do Subcomitê de Conduta, composto pela gerente de Sustentabilidade, Ouvidora, gerente do Apoio Administrativo e assessor jurídico da Unimed Londrina.

Precisa de ajuda?

    Ato de relatar, narrar, descrever ou explicar sobre um acontecimento.

    A Unimed Londrina dispõe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Canal de Relatos e Ouvidoria.

    Quando tiver dúvidas, solicitações, sugestões ou reclamações. O SAC pode ser acionado via telefone (0800 400 6100), chat no site (www.unimedlondrina.com.br) ou pelo Whatsapp (43) 3375-5005). Conte com este serviço sempre que precisar, pois está disponível 24h, todos os dias.

    Quando você identificar comportamentos indevidos, que descumprem o Código de Conduta Unimed Londrina ou que quebrem as normais e leis que regem a atividade da Cooperativa.
    Importante: Se sua demanda é relacionada a insatisfação com a entrega do serviço, o seu contato deve ser realizado inicialmente com o SAC.

    A Ouvidoria é uma área de segunda instância, que pode ser acionada quando não houver resolução no tratamento da demanda em primeira instância (SAC). Para abrir a manifestação com a Ouvidoria, você deve ter o número do protocolo fornecido anteriormente e acessar a página da Ouvidoria (https://www.unimedlondrina.com.br/ouvidoria) ou se preferir, ligar 0800 400 6100 e solicitar o atendimento da Ouvidoria.

Acesse nosso Canal de Relatos

 

ACESSE NOSSAS DIRETRIZES DO SUBCOMITÊ DE CONDUTA