Loading…
teste

Sobre a Clínica de Vacinas

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina está localizada Veja no maps Rua Senador Souza Naves, 999 e possui as vacinas mais modernas e eficazes para proteger você, sua família e colaboradores contra diversos tipos de infecções.

As vacinas estão entre os avanços da medicina que garantem maior eficácia na prevenção de doenças. Por isso, manter o calendário de vacinação em dia é tão importante.

A Unimed Londrina oferece a seus clientes e a toda comunidade as melhores alternativas de imunização, com vacinas inativadas e de ótima procedência.

Nossas vacinas

A Clínica de Vacinas oferece descontos especiais para pagamentos à vista, facilidade de pagamento para clientes e planos diferenciados para vacinação de grupos. Conheça as vacinas disponíveis:

BCG INTRADERMICA

Protege contra formas graves de tuberculose.

Indicação: crianças a partir do nascimento. Os adultos que necessitam tomar a vacina devem apresentar receita médica.

Contraindicação: Pacientes com AIDS e outras imunodeficiências congênitas ou adquiridas, gestantes e recém-nascidos com peso inferior a 2 Kg.

Esquema de vacinação: dose única e será repetida apenas com encaminhamento médico para os casos onde não houver cicatriz vacinal.

Eventos Adversos: A reação local à vacina intradérmica é a formação de uma pápula no local da injeção, que aumenta de tamanho após algumas semanas da aplicação, em seguida forma-se uma crosta, que se transforma em uma pequena úlcera, que pode até drenar uma secreção purulenta. Está úlcera deixará uma cicatriz circular que é esperada e deve ocorrer até o sexto mês. Necessário o agendamento: Realizada as segundas e quartas das 08hs às 12hs e as terças e quintas das 14hs às 18hs.

BCG PERCUTÂNEA

Forma de tratamento, indicado pelo médico, para estímulo da imunidade.

Indicação: Este tratamento é administrado com indicação médica e mediante apresentação da prescrição.

Contraindicação: Gestantes, imunossupressão.

Esquema de vacinação: São necessárias TRES DOSES para o tratamento.

Eventos Adversos: A reação é local e esperada para a vacina: prurido (coceira), inchaço no local da injeção semelhante a uma espinha.

Necessário o agendamento. Realizada as quartas das 13h30min as 17h30min.

DENGUE

Proteção contra a varicela (catapora).

Indicação: crianças a partir de 12 meses de idade e adultos. Em casos especiais e/ou surtos a vacina pode ser administrada em crianças a partir de 9 meses, mediante apresentação de prescrição médica.

Contraindicação: Imunodeprimidos, gestantes, crianças menores de 9 meses, alergia grave a componentes da vacina ou a dose prévia da vacina (anafilaxia).

Esquema de vacinação: A partir de 12 meses: 2 doses, a primeira aos 12 meses de idade e a segunda 3 meses após.

Eventos Adversos: Podem ocorrer de 5 a 12 dias após a aplicação: febre e quadro brando de lesões na pele semelhantes à varicela.

Via de administração: Subcutânea.

FEBRE AMARELA

Prevenção da febre amarela.

Indicação: crianças a partir de 9 meses de idade, adolescentes e adultos. Para controle de surto ou situação de alto risco, a vacinação de crianças com idade entre 6 e 8 meses pode ser considerada pelo médico. Para viajantes para áreas de risco recomenda-se vacinar com 10 dias de antecedência.

Contraindicação: Imunodeprimidos, gestantes, indivíduos com reação de hipersensibilidade ao ovo, proteína de galinha, a qualquer componente da vacina ou hipersensibilidade grave (anafilaxia) após dose anterior de vacina contra a febre amarela.

Esquema de vacinação: Dose única.

Eventos Adversos: dor no local, dor de cabeça e menos frequente febre.

Via de administração: subcutânea.

Certificado Internacional De Vacinação E Profilaxia (CIVP) Para obter o CIVP, o indivíduo deverá ser vacinado no mínimo 10 dias antes de sua viagem para estar protegido contra a febre amarela: No momento da vacinação, o indivíduo recebe um certificado de vacinação válido apenas no Brasil. Para realizar a troca pelo CIVP, deverá procurar pessoalmente os postos determinados pela ANVISA.

FEBRE TIFÓIDE

Proteção contra infecção pela Salmonella Typhi, causadora da febre tifóide.

Indicação: pessoas que se dirigem para regiões onde a doença ocorre endemicamente ou em surtos. É necessária orientação médica para avaliação da necessidade da vacinação. Aplicada para crianças acima de 2 anos de idade e adultos.

Contraindicação: Hipersensibilidade a algum componente da vacina.

Esquema de vacinação: Dose única e reforço após 3 anos caso permaneça em área de risco.

Eventos adversos: Locais, de intensidade leve e tendem desaparecer espontaneamente em até 48 horas.

Via de administração: subcutânea

GRIPE (INFLUENZA)

Proteção contra infecções causadas por vírus influenza (gripe).

Indicação: crianças a partir de 6 meses, adultos e idosos.

Contraindicação: Quadro febril agudo, alergia (anafilaxia) a um dos componentes da vacina, alergia (anafilaxia) à proteína do ovo.

Esquema de vacinação: Crianças de 6 a 35 meses no primeiro ano em que são vacinadas, duas doses de 0,25 ml (a depender do laboratório) com intervalo de um mês entre elas. A partir de então, doses únicas anuais. Crianças de 3 a 8 anos no primeiro ano em que são vacinadas, duas doses 2 doses de 0,5 ml com intervalo de um mês entre elas. A partir de então, doses únicas anuais. Adultos e crianças a partir de 9 anos dose única anual de 0,5 ml. Recomenda-se vacinação anual, pois a imunidade conferida pela vacinação dura de 6 a 12 meses e também devido às mudanças das cepas constantes nas vacinas.

Eventos Adversos: Febre, dor e vermelhidão no local da aplicação até 24/48 horas após a vacinação.

Via de aplicação: Intramuscular, ou subcutânea dependendo do laboratório. Obs.: Laboratório GlaxoSmithKline (GSK) são duas doses com 0,5 ml de 06 meses a 3 anos de vida Influenza tetravalente.

Haemophilus influenzae tipo b (Hib)

Proteção contra infecções invasivas causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b, responsável por doenças graves com meningite, epiglotite que podem provocar quadros de pericardite, pneumonia, artrite e osteomielite. Indicação: A vacina integra a rotina de imunização infantil e pode ser recomendada para adultos e idosos em situações de risco para doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo B.

Contraindicação: Tanto para a vacina simples quanto para a vacina combinada, apenas as contraindicação gerais de todas as vacinas: quadro febril agudo ou alergia grave (anafilaxia) a um dos componentes da vacina.

Esquema de vacinação: Crianças a partir de 2 meses: três doses, aos 2, 4 e aos 6 meses de idade e um reforço aos 18 meses de idade. Para adultos, dose única.

Eventos Adversos: As mais comumente observadas são: dor no local da injeção, eritema e edema.

Via de aplicação: Intramuscular.

HEPATITE A

Proteção contra a hepatite causada pelo vírus A, que é transmitido por água e alimentos contaminados ou pelo contato pessoa-pessoa.

Indicação: crianças a partir de 1 ano de idade, adultos e idosos. Contraindicação: Quadro febril agudo ou alergia grave (anafilaxia) a um dos componentes da vacina.

Esquema de vacinação: dose única e uma dose de reforço 6 meses após a vacinação primária.

Eventos Adversos: dor no local da aplicação algumas vezes associada a vermelhidão.

Via de aplicação: Intramuscular.

HEPATITE A+B

Proteção contra as hepatites causadas pelo vírus A e pelo vírus B.

Indicação: crianças a partir de 1 ano, adultos e idosos não vacinados anteriormente contra estes tipos de vírus.

Contraindicação: Apenas as contraindicação gerais de todas as vacinas: quadro febril agudo ou alergia grave (anafilaxia) a um dos componentes da vacina.

Esquema de vacinação: três doses, sendo a segunda um mês após a primeira, e a terceira seis meses após a primeira dose.

Eventos Adversos: Reações locais são as mais comuns, até 24 após a aplicação.

Via de aplicação: Intramuscular.

HEPATITE B

É utilizada para prevenção ativa da infecção pelo vírus da Hepatite B.

Indicação: crianças desde o nascimento (primeiras 12 horas de vida), adultos e idosos.

Contraindicação: Apenas as contra indicações gerais de todas as vacinas: quadro febril agudo ou alergia grave (anafilaxia) a um dos componentes da vacina.

Esquema de vacinação para crianças a termo e adultos: três doses, sendo a segunda um mês após a primeira, e a terceira seis meses após a primeira dose. Prematuros com menos de 2000g ou 33 semanas de gestação: quatro doses, sendo a primeira ao nascer (até 12 horas), a segunda com um mês de idade, a terceira um mês após a segunda dose e a quarta seis meses após a terceira dose. Imunodeprimidos e pacientes renais crônicas: é necessário analisar resposta imunológica para se avaliar necessidade de modificação deste esquema, conforme indicação médica.

Eventos Adversos: reações locais como dor, inchaço ou febre baixa raramente ocorrem e desaparecem em 2 dias.

Via de aplicação: Intramuscular.

Veja a lista completa de vacinas


Triagem Neonatal

A Clínica conta com um serviço de ação preventiva e assistência para o recém-nascido: a realização do teste da orelhinha, que permite fazer o diagnóstico e tratamento de doenças precocemente.

  • O teste está disponível para clientes da Unimed, seguindo os critérios de cada tipo de atendimento.

  • Quem não é cliente, também pode usufruir deste serviço. Entre em contato com o SAC e consulte os valores.




Liberação

1 - Clientes que possuem contrato regulamentado (contratado a partir de 1999) da Unimed Londrina e que contemplam o Opcional Obstétrico, podem realizar os exames utilizando o cartão da mãe em até 30 dias após o parto. Caso contrário, devem incluir o bebê no plano antes de realizar os exames. A liberação é realizada na própria clínica.

2 - Clientes de outras Unimeds podem realizar os exames após a autorização da Unimed de origem. O responsável deve solicitar a liberação com antecedência, na sede da Unimed Londrina e realizar o agendamento somente após a aprovação.

Agendamento

É necessário fazer o agendamento prévio. Os exames são realizados nas segundas e quartas-feiras das 8h às 12h e nas terças e quintas-feiras das 14h às 18h.

Faça a triagem neonatal na primeira semana de vida do bebê!




Horário de funcionamento

Londrina

Segunda à Sexta: das 8 às 19 horas

Sábados: das 8 às 14 horas

Domingos: Fechado









Arapongas

Apenas nas Sextas: das 09h às 13h

Outros dias: Fechado

Londrina

De fácil acesso e bem localizada

R. Senador Souza Naves, nº999


Arapongas

De fácil acesso e bem localizada

Rua Eurilemos, 756

Mais informações?

Entre em contato pelo

(43) 3375-5050 (opção 2)

Unidade Móvel de Vacinação

Mais saúde para outras cidades

Saiba mais

Calendário de Vacinas

A Unimed Londrina oferece a seus clientes e a toda a comunidade as melhores alternativas de imunização

Saiba mais