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S.O.S Unimed

Atendimento de urgência e emergência com qualidade Unimed

A Unimed Londrina oferece aos seus clientes um serviço de atendimento de urgência e/ou emergência, o SOS Unimed. Por um pequeno valor mensal, você e sua família ou colaboradores podem contar com essa proteção.


Com o SOS Unimed você tem uma estrutura completa de atendimento, disponível 24 horas para resolver situações de urgência e/ou emergência com agilidade e eficiência.

Se deseja aderir o SOS Unimed ligue para (43) 3375-5000.

Atendimento pré-hospitalar – Ambulância 24h

Atendimento 24 horas, todos os dias do ano. As ligações são gratuitas e podem ser realizadas de telefones fixos e celulares. Soluciona a maioria dos casos no local do atendimento, sem a necessidade de atendimento hospitalar. Não tem custos com medicamentos, materiais e taxas de serviços.

É um serviço de Atendimento Pré-Hospitalar onde o solicitante e/ou cliente será atendido inicialmente por uma Técnica Auxiliar em Regulação Médica (TARM) que, após coleta de dados contratuais/cadastrais do cliente, encaminha a ligação para o Médico Regular. De acordo com as normas do Conselho de Medicina e do Ministério da Saúde, o Médico Regular irá analisar as informações recebidas sobre o paciente e irá decidir por uma das seguintes condutas, de acordo com a classificação que fizer da gravidade do caso:

  • Na urgência de prioridade mínima, o Médico Regulador fará a Orientação Médica por Telefone (OMT) sobre os procedimentos que podem ser adotados para amenizar os sinais e sintomas, ou;

  • Na urgência de prioridade baixa ou moderada, o Médico Regulador fará a liberação de uma unidade básica de atendimento (sem médico), ou;

  • Na urgência com prioridade absoluta, o Médico Regulador fará a liberação de uma unidade avançada de atendimento (com médico);


Esse serviço tem cobertura apenas na área urbana das cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã.

Orientação Médica por Telefone – OMT

É um serviço de orientação, prestado via telefone (0800 1234 777), por Médico Regulador, que busca esclarecer dúvidas sobre a sua saúde, como:

  • Interação medicamentosa.

  • Orientação de como proceder em caso de febre alta, náuseas, vômitos, alergias e outros.

  • Esclarecimentos sobre a especialidade adequada para cada caso.


Ligue gratuitamente, de qualquer lugar do Brasil, em qualquer situação, que o médico irá te atender, seguindo todas as orientações do protocolo de conduta médica, de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina e do Ministério da Saúde.

Transporte aeromédico

O transporte aéreo atua em situações que necessitam de recursos não disponíveis na unidade onde o paciente está internado, devendo ser solicitado pelo médico responsável pelo paciente. Será liberado pelo Médico Regulador após avaliação dos critérios técnicos e clínicos.

O transporte aeromédico é exclusivo para pacientes internados. Para usufruir desse serviço, além de atender os critérios técnicos e clínicos, o cliente deverá ter cumprido 60 dias de carência após a aquisição do produto.






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