Loading…
teste

Cooperativa define empresa responsável pelo projeto arquitetônico do hospital

A empresa que irá elaborar o projeto arquitetônico do Hospital Unimed (e dezenas de projetos complementares) foi definida. A escolha foi realizada após o grupo de trabalho avaliar as propostas enviadas por empresas especializadas na construção de empreendimentos como o da Cooperativa.

A arquitetura do hospital da Singular vai unir bem-estar, acolhimento, conforto, mobilidade e humanização. Ao considerar as condições do terreno, como fluxo de ar, insolação e acesso às vias, o projeto busca oferecer um edifício com identidade própria, cujo objetivo é ser um marco para a cidade e referência regional. Além disso, a proposta visa oferecer a melhor experiência em cuidado por meio de uma estrutura arquitetônica que integra tecnologia de ponta, solução inovadora e sustentabilidade.

A definição do escritório de arquitetura que realizará a obra incluiu a avaliação de 11 empresas que encaminharam um documento chamado RFI (Request For Information) com informações sobre seu perfil, portfólio e estrutura para o grupo de trabalho averiguar a capacidade delas na execução do projeto.

"Seis escritórios foram selecionados para elaborarem uma proposta após analisarmos o portfólio, o preço e o prazo. Em seguida, classificamos três finalistas e solicitamos a apresentação de uma proposta de projeto arquitetônico em uma reunião ao vivo", detalha Dr. Marcelo Piazalunga, integrante do grupo de trabalho.

O escritório de arquitetura escolhido é o londrinense Giácomo. Atuante no mercado há mais de 30 anos, é especializado em construção de empreendimentos de saúde já que conta com um grupo multidisciplinar formado por profissionais da engenharia, medicina, enfermagem, gestão hospitalar, tecnologia e manutenção. O escritório possui em seu portfólio a Irmandade Santa Casa de Londrina (1987), Hospital Unimed de Foz do Iguaçu (1999), Hospital do Câncer de Londrina (2008), Hospital do Coração de Londrina (2015) e o Pronto Atendimento da Unimed Londrina (2015), entre outros. Para assistir ao vídeo elaborado pelo escritório que demonstra as referências e inspirações arquitetônicas, clique aqui.

O escritório contratado precisará entregar em seis meses as seguintes etapas: Programa físico funcional, estudo preliminar do projeto, compatibilização das diversas disciplinas de engenharia e arquitetura além do projeto executivo.


CONSTRUTORA

O grupo de trabalho analisa nesse momento RFI de 20 construtoras candidatas a realizar o projeto do hospital.

"A escolha desta empresa demanda mais tempo, já que a natureza do trabalho exige mais detalhes nas informações. Cada RFI, por exemplo, conta com quase 700 páginas para analisarmos", explica Dr. Marcelo.

WhatsApp