O projeto de construção do Hospital foi apresentado pela Cooperativa ao prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ao secretário municipal de Obras e Pavimentação, José Alberto Verçosa Silva, e ao diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Tadeu Felismino. A reunião foi realizada no último mês de julho, no gabinete do prefeito.
O encontro foi uma iniciativa da Unimed Londrina e, além do presidente, Dr. Celso Fernandes Junior, estiveram presentes o diretor de Mercado, Dr. Marcos Abel Lopes de Menezes, o diretor de Relacionamento com o Cooperado, Ricardo Marinho Teixeira, o conselheiro técnico e integrante do grupo de trabalho, Luiz Carlos Miguita Junior, a cooperada e integrante do grupo de trabalho, Dra. Najat Nabut, o superintendente de Provimento de Saúde, Jorge Luiz Gonçalves, o superintendente Administrativo-Financeiro, Ricardo Pinelli, o superintendente de Desenvolvimento de Mercado, Ricardo Häussler, o gerente de projeto do Hospital, Lucas Gianolla, e o assessor jurídico, Dr. Armando Garcia Junior. Dentre os objetivos da reunião estavam demonstrar a importância econômica, social e assistencial do hospital em Londrina e região, além das orientações sobre a liberação legal para o início das obras.
“Nós sempre tivemos preocupação com a burocracia que normalmente envolve o órgão público, e a surpresa é que o prefeito nos tranquilizou com relação a isso, colocando sua equipe à disposição para quaisquer dúvidas e necessidades. Belinati ficou extremamente animado com o projeto”, destaca a Dra. Najat Nabut.
Dr. Celso destacou na apresentação que o hospital da Cooperativa contará com 150 leitos em uma área de 15 mil m² construídos, gerando centenas de novos empregos. “Para a área da saúde este é um empreendimento muito importante, não apenas para os cooperados da Unimed Londrina, mas também para toda população, porque vai trazer tecnologia e inovação”, argumentou o presidente da Cooperativa na reunião.
“Explicamos para o prefeito e secretários que o hospital vem para suprir uma importante lacuna na saúde da cidade e que irá beneficiar todas as pessoas que moram em Londrina e região”, complementa Dra. Najat.
A partir desta reunião, foi confirmada a possibilidade de liberação de alvará provisório, essencial para o início das obras, adiantando em até 90 dias o cronograma inicial. “Em dezembro de 2021 foi realizada a Aprovação das Diretrizes Urbanísticas. A próxima etapa é que até outubro de 2022 seja realizada aprovação dos projetos do loteamento”, informa a médica. Os detalhes sobre este assunto estarão presentes na matéria “Loteamento onde está o terreno do Hospital Unimed passa por adequações legais antes de início das obras”.