Para definir os serviços que serão oferecidos pelo Hospital Unimed, o grupo de trabalho responsável pelo projeto de construção do empreendimento da Cooperativa vem realizando estudos e discussões considerando a estrutura física do prédio, as necessidades do mercado, as demandas da Singular e o estudo epidemiológico de Londrina e região.
O grupo solicitou uma proposta para as gerências que compõem a área de Provimento de Saúde elencando quais demandas são mais recorrentes na Cooperativa. “A partir dessas demandas e necessidades, iniciamos os estudos para definir os tipos de atendimentos e procedimentos que o hospital poderá oferecer", detalha Dr. Gustavo Eduardo Vitorino, integrante do grupo de trabalho.
A proposta já foi apresentada pelo Provimento de Saúde e contou com auxílio da XVI Finance, empresa de consultoria financeira, especializada em serviços de saúde. Na apresentação, foram consideradas a análise de viabilidade do hospital, distribuição de leitos, especialidades, perfil do centro cirúrgico, exames de imagens, dentre outros.
"Após essa apresentação, o grupo analisou, discutiu a proposta e realizou um primeiro corte esquemático do hospital. Ou seja, pré-definiu o que nosso hospital precisará ter", explica Dr. Gustavo.
Até o momento, levando em consideração a utilização histórica da Cooperativa e as projeções de necessidade futura, o Hospital Unimed poderá contar com aproximadamente 150 leitos na primeira fase, com capacidade para realização de cirurgias de alta complexidade. "É importante frisar que essa discussão sobre os serviços continua e será aprimorada à medida que os projetos forem evoluindo", ressalta Dr. Gustavo.