Loading…
teste

Palavra do Presidente

O início de um novo ano sempre vem acompanhado da esperança de dias melhores, conquistas e negócios promissores. Na Unimed não é diferente. Temos boas perspectivas para a nossa Cooperativa, especialmente porque estamos acreditando na retomada do crescimento político e econômico do país e isso reflete diretamente nos resultados alcançados ao longo do ano. Além disso o sentimento coletivo que se instala acompanhado da vontade de fazer o melhor e de aplicar boas práticas com o outro é motivador e muito positivo para todos nós.

Neste cenário, a Unimed busca se aproximar ainda mais dos cooperados, queremos a participação de todos nas reuniões, nos eventos e nas palestras que estamos programando. Em nossa Cooperativa os cooperados têm papel fundamental, tanto na gestão do negócio, quanto no acompanhamento da saúde dos beneficiários. Precisamos ver em nossos clientes pessoas completas. Nosso tratamento deve ser direcionado para o indivíduo por inteiro, levando em conta suas características individuais e enxergando nele não um caso clínico, mas uma pessoa em busca de uma vida com qualidade. Somos todos responsáveis pela manutenção e ampliação da nossa carteira de clientes e o tratamento diferenciado é uma importante ferramenta para alcançarmos este objetivo.

No ano passado, trabalhamos em nossos diferentes canais de comunicação seis datas de saúde e neste ano ampliamos este projeto, serão doze datas. Em todos os meses vamos abordar um tema com nossos clientes, secretárias e com os senhores cooperados nas redes sociais, site, websolus, e-mail e via whatsapp. Em janeiro estamos jogamos luz na Saúde Mental, em fevereiro no combate ao câncer, em março o destaque será a saúde bucal, em abril a atividade física, em maio o combate ao tabagismo e em junho vamos falar da obesidade infantil. No mês de julho o tema será os acidentes de trabalho, em agosto a amamentação, em setembro a saúde do coração, em outubro o câncer de mama, seguido pelo câncer de próstata em novembro e pelo HIV em dezembro.

Estes temas foram escolhidos por conta da alta incidência deles em nossa sociedade. Estaremos produzindo materiais sobre cada assunto e convidamos os senhores a disseminarem estes conteúdos entre os clientes estimulando assim o autocuidado e promovendo a saúde com qualidade.

Saudações cooperativistas.

Omar Genha Taha

Presidente Unimed Londrina