Loading…
teste

Palavra do Presidente – Junho de 2020

Devido aos prazos legais estabelecidos para realização da nossa Assembleia Geral Ordinária (AGO), solicitamos à equipe técnica uma proposta para que a mesma possa ser realizada de forma digital. Após uma série de estudos e levantamentos, chegamos a um modelo de AGO virtual, muito próximo da presencial. Porém, com a possibilidade de participação de um número muito maior de cooperados.

Essa transformação veio em boa hora e, apesar de estar ocorrendo em um momento muito difícil, que é a pandemia da Covid-19, pode significar um salto qualitativo na realização das nossas reuniões. Isso porque poderemos unir em um dia todos os cooperados que estiverem em diversas localidades, mesmo as mais distantes, para discussão e participação nas principais decisões da Cooperativa.

O modelo de AGO Digital vem sendo realizada em outras cooperativas com sucesso, ampla participação e bons resultados. Imagino até que esse possa ser um modelo de reunião que veio para ficar, independente da pandemia ou não.

Está sendo feito um grande trabalho de divulgação e de treinamento dos nossos cooperados, já que a realização da assembleia se dará por meio de duas plataformas: a parte da apresentação das contas e dos dados técnicos referentes ao desempenho de 2019 será pela plataforma Zoom, muito conhecida pela maioria dos médicos até porque reuniões e congressos têm sido realizados pela ferramenta; já a eleição do Conselho Fiscal – que será realizada no mesmo dia da AGO – será feita pelo aplicativo Unimed Cooperado PR. Realizamos recentemente uma simulação que demonstrou ter sido muito bem sucedida, com mais de 700 cooperados participando efetivamente da votação teste no app.

O mais importante é o envolvimento de todos neste processo. Mais do que nunca, nós cooperados estamos preocupados em valorizar nossa Cooperativa e mantê-la como uma das melhores do País. E isso passa necessariamente por momentos como esse: de transparência e participação.

Saudações cooperativistas.

Omar Genha Taha, Diretor-Presidente da Unimed Londrina.