Loading…
teste

Troque o tabaco pela saúde. Conheça os benefícios de parar de fumar.

O tabagismo, ou o hábito de fumar, é responsável pela morte de mais de milhões de pessoas ao redor do mundo todos os anos.

Mais precisamente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 8 milhões de pessoas. Além disso, outras 1 milhão de pessoas morrem por estar direta ou indiretamente expostas às substâncias do cigarro.

Esses números não são por acaso, as substâncias presentes no cigarro causam diversos malefícios à saúde e afetam todo o corpo humano. Desde o sistema nervoso central até doenças cardiovasculares, cânceres e sistema digestivo.

Entre todas essas substâncias, uma das que mais causam preocupação é a nicotina, justamente por ser a grande responsável por causar o temido vício no cigarro.

A substância age de maneira direta no cérebro e é capaz de tornar uma pessoa dependente rapidamente, causando efeitos parecidos com drogas como a cocaína, heroína e bebidas alcoólicas.

Por conta disso, parar de fumar pode ser tão difícil, mas não é impossível. Muitas pessoas conseguem largar esse vício tão maléfico para nossa sociedade todos os anos. Caso você seja um fumante e tenha vontade de parar, pode ser o próximo.

Os benefícios ao decidir parar de fumar são enormes para o corpo. Ainda de acordo com a OMS, apenas 20 minutos sem consumir tabaco já trazem alguns benefícios à saúde. E, conforme esse tempo se alonga, eles só aumentam.

Você não está sozinho nesta luta para largar o tabagismo, tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto na Unimed Londrina, existem programas específicos com uma equipe multidisciplinar para te orientar durante essa trajetória rumo a uma vida mais saudável.

Na Unimed Londrina, oferecemos programas como o Unimed Livre de Tabaco para ajudar os beneficiários a adotarem hábitos mais saudáveis, além de promover cursos e palestras com profissionais e especialistas.

O programa da Unimed Saúde também oferece um serviço multidisciplinar com psicólogo, assistente social, enfermeiro e nutricionista para o combate do tabagismo. O tratamento é dividido em dois momentos: o primeiro tem encontros semanais e o segundo tem reuniões mensais. Para saber mais sobre, clique aqui.

Gostou do texto? Então, compartilhe em suas redes sociais para ajudar seus amigos e familiares a largar esse vício também.