Loading…
teste

Vacinas da meningite estão com preços especiais

A meningite é uma inflamação da membrana que envolve o cérebro, sendo provocada por vírus ou bactérias. Apesar de ser uma doença considerada rara, ela assusta por apresentar sintomas imprevisíveis e severos. Duas vacinas estão disponíveis no mercado para evitar o contágio da doença: a Meningo ACWY e a Meningo B. As duas estão com preços especiais durante todo o mês de junho na Clínica de Vacinas da Unimed Londrina.

A meningite causada por bactérias apresenta evolução muito rápida, podendo agravar a doença em horas, e seu tratamento deve ser feito imediatamente. Já a causada por vírus é mais frequente e, em geral, de menor gravidade. Normalmente ela evolui entre 5 e 10 dias para a cura e raramente deixa sequela.

Os sintomas da meningite são febre alta e persistente, dor de cabeça, rigidez no pescoço, vômitos, perda do apetite, sonolência, confusão mental, agitação e grande sensibilidade à luz. Pode apresentar ainda manchas no corpo, diarreia e crises convulsivas.

Em geral, as crianças menores de cinco anos estão mais vulneráveis a contrair a doença e merecem atenção redobrada. E a melhor forma de se prevenir contra a meningite é por meio da vacinação.

A vacina Meningo ACWY é indicada para crianças a partir de três meses, adolescentes e adultos, sem limite de idade, protegendo contra doenças invasivas causadas pela bactéria Neisseria meningitides dos grupos A, C, W e Y.

A Meningo B é recomendada para crianças a partir de três meses, adolescentes e adultos de até 49 anos, protegendo contra a bactéria Meningococo B.

Na Clínica de Vacinas da Unimed Londrina, você encontra as vacinas a preços promocionais até o fim de junho. O combo Meningo ACWY + Meningo B sairá de R$ 940 por R$ 875 (em até 2 x).

Em Londrina, a clínica fica na Rua Souza Naves, 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 14h. Há estacionamento gratuito em frente à clínica, na Rua Souza Naves, 1.018.

Em Arapongas, o atendimento ocorre todas as sextas-feiras, das 9h às 12h, na Rua Eurilemos, 756.

Para mais informações ligue 3375-5050, opção 2.