Loading…
teste

Unimed oferece serviços gratuitos de orientação virtual sobre a Covid-19

A Unimed disponibiliza gratuitamente dois canais virtuais para clientes e não clientes terem acesso a informações seguras sobre a pandemia do novo coronavírus.  O objetivo, além de fornecer respostas confiáveis às dúvidas comuns sobre a Covid-19, é evitar que as pessoas procurem atendimento médico desnecessariamente, contribuindo para que os serviços de saúde não fiquem lotados e priorizem os casos realmente necessários.

O canal Unimed – Orientações COVID é disponibilizado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. De forma bastante simples, o usuário pode obter informações, tirar dúvidas e relatar sintomas sobre o novo coronavírus, que são repassadas por um robô. Para ter acesso ao serviço gratuitamente, basta adicionar aos contatos do WhatsApp o número 11 2503-1371.  Feito isso, basta enviar um “oi” para o novo contato, que o assistente virtual inicia o atendimento na mesma hora, oferecendo uma série de perguntas e respostas para os usuários, como informações gerais sobre o novo vírus, tratamento e formas de prevenção.

Pela internet, os usuários também podem obter informações seguras sobre o novo coronavírus por meio do site https://coronavirus.unimed.coop.br/. Essa ferramenta virtual criada pela Unimed do Brasil também oferece orientações sobre como as pessoas devem se comportar diante da atual pandemia (como por exemplo, se deve ir ou não a uma consulta médica que já estava agendada), bem como notícias atualizadas sobre a doença e entrevistas em áudio (podcasts) com médicos especialistas sobre o tema. E assim como o canal do WhatsApp, o site na internet oferece um webchat, em que um robô faz o atendimento online, tirando dúvidas dos internautas sobre a nova doença.

As informações prestadas por esses canais virtuais foram preparadas por médicos especialistas do Sistema Unimed. Os dois serviços são gratuitos e podem ser utilizados por clientes e não clientes da Unimed Londrina. Por isso, ajude a divulgar esses canais de informações seguras sobre a pandemia do novo coronavírus, repassando o link do site (https://coronavirus.unimed.coop.br/) e o telefone para o atendimento via  WhatsApp  11 2503-1371.