Loading…
teste

Quase mil crianças são atendidas na campanha de livros da Unimed

A Campanha de Doação de Livros da Unimed Londrina beneficiou três escolas da rede pública de ensino neste ano. Ao todo foram 889 obras literárias que contribuirão com a educação de 966 crianças.  A entrega dos livros aconteceu no último dia 5 de julho, no Centro Municipal de Educação Aparecido Norato Claro (Lerrovile), Escola Municipal Carlos Kraemer (Jardim Castelo) e Escola Municipal Roberto Alves de Lima Junior (Gleba do Limoeiro).

A iniciativa contou com a participação de clientes, cooperados, colaboradores e comunidade. Segundo Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, a campanha se mantém por conta do carinho e da atenção desses públicos. “Todos os anos obtemos a ajuda de muitas pessoas nesta campanha. Para nós é gratificante porque é sinal de que esta ação tem o reconhecimento, a confiança e o prestígio de quem faz acontecer”, reconhece.

Fabianne explica que o aumento na quantidade de escolas atendidas neste ano visou a ampliar o número de crianças beneficiadas. “Vimos que as instituições de ensino contavam com turmas menores em cada uma delas. Então, em conjunto com a secretaria de Educação, optamos por doar os livros para três escolas”.

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina é parceira na campanha desde a primeira edição. A pasta auxilia na escolha das instituições que receberão os livros e orienta quais títulos são mais adequados na hora de comprar.

A campanha de doação de livros da Unimed Londrina arrecada obras literárias de quaisquer gêneros e faixa etária. Papeis avulsos e revistas também podem ser entregues à organização. Os livros não adequados para os estudantes do ensino infantil e os papeis avulsos são comercializados e o dinheiro obtido desta venda é utilizado para a compra de livros adequados.