Loading…
teste

Nair é secretária há mais de 45 anos e adora o que faz

Mesmo estando aposentada há alguns anos, a secretária Nair Henrique, continua trabalhando com a mesma garra do início. E lá se vão “bem mais” de 45 anos de profissão. Só no primeiro consultório em que ela trabalhou, foram 33 anos de dedicação. “Só saí de lá porque o ortopedista para quem eu trabalhava se aposentou”, afirma.

Ela continuou em consultório de oftalmologia e há seis anos trabalha na Clínica Nabut, onde cuida da agenda de seis profissionais de saúde (cinco médicos e uma dentista).  “Não penso em me aposentar na prática! Gosto muito do que faço. Desde que você faça o que gosta, você faz bem feito e deixa os outros felizes e assim se realiza na profissão”, filosofa.  

 Nair conta que sua rotina inclui os afazeres comuns a secretária, como atender paciente e telefone, liberar guias e outras questões burocráticas de um consultório. “Mas em primeiro lugar, o que faço melhor, é tratar muito bem as pessoas que nos procuram, pois geralmente estão precisando da gente. Trato com carinho, educação, paciência e muito jogo de cintura”, diz.

Ao longo de sua carreira Nair diz que fez três cursos para secretária ofertados pela Unimed Londrina. “Mas a minha grande escola foram esses mais de 45 anos. Aprendi tudo na prática e graças a Deus não tive reclamações”, afirma.

Solteira e sem filhos, a secretária gosta de aproveitar seu tempo livre para fazer caminhadas, passear e viajar. Outro passatempo que a ajuda relaxar é a música. “Gosto muito de ouvir música clássica, toco teclado e vou começar a estudar o instrumento para me aperfeiçoar”, comenta.