Loading…
teste

Unimed Londrina comemora hoje 50 anos ressaltando legado

Há exatos 50 anos, no dia 11 de março de 1971, a Unimed Londrina era fundada. Ao longo dessas cinco décadas, a Cooperativa colecionou feitos históricos que contribuíram para o pioneirismo na medicina da cidade. “É uma Unimed que produziu e lançou inúmeras lideranças de extrema competência para o sistema estadual e nacional”, destaca o presidente da Unimed do Paraná, Dr. Paulo Faria, no documentário que será exibido em breve sobre os 50 anos.

Com a sua inauguração em 1971, a Cooperativa tornou-se a quinta a ser criada no país. Em Londrina, chegou até mesmo a anteceder momentos importantes para a história da saúde da região, como a formatura da primeira turma de medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que aconteceu no ano seguinte, e o primeiro transplante de rim do Paraná, realizado em 1973.

Nas décadas seguintes, com a ampliação dos serviços e do atendimento para outras 28 cidades do norte paranaense, a Cooperativa consolidou-se como referência nacional em assistência à saúde. Desde a década de 90 até hoje, foram criados diversos serviços próprios, dentre eles o Serviço de Atendimento Domiciliar (DOM), a Unimed Saúde, o SOS Unimed, a Clínica Multiprofissional, a Clínica de Vacinas, o Pronto Atendimento (PA) e a Clínica de Oncologia e Medicamentos Especiais.

O resultado desse investimento são os mais de 180 mil clientes que acreditam e confiam nesses serviços. Retrato do cooperativismo de 1200 médicos e 700 colaboradores. Por isso, neste dia, a Cooperativa agradece e celebra com eles, pois todos fazem parte da construção desta história.

Próximas ações

Para os próximos dias, a Cooperativa prepara o lançamento de um livro e de um documentário em comemoração aos 50 anos de fundação. Eles retratarão a evolução dos serviços de saúde em Londrina e a história da Singular. Reveja abaixo o trailer do documentário.