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Ouvidoria

Clientes da Unimed Londrina contam com Ouvidoria

A Ouvidoria é o órgão de segunda instância que faz a ponte, de maneira imparcial, entre o cliente a Unimed Londrina. Por isso, secretária, quando algum paciente se queixar que sua demanda não foi atendida pela Unimed, oriente-o buscar a Ouvidoria, isso pode ser feito pelo site www.unimedlondrina.com.br ou pelo telefone do SAC  (Serviço de Atendimento ao Consumidor)  0800-4006100.

No entanto, a Ouvidoria só pode ser envolvida quando o cliente não estiver satisfeito com a resolução do seu caso na primeira instância. Isso significa que a Ouvidoria só é acionada após o cliente buscar a Cooperativa presencialmente ou via SAC para solucionar o seu caso.

Os pedidos dos clientes são analisados pela Ouvidoria com base nas leis e normas que regulam o setor de saúde suplementar e também o Código de Defesa do Consumidor. Além de buscar uma solução para a demanda, o órgão também propõe melhorias nos processos dentro da Cooperativa para que as solicitações não se repitam.  A Ouvidoria é ainda o órgão responsável pelas reanálises de pedidos dos clientes.