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Canal de Relatos do Compliance ganha nova edição

O Canal de Relatos ganhou um novo layout e uma formatação que facilita o registro de relatos sobre situações de não conformidade referentes ao ideal da Cooperativa. Desde sua criação, o canal é disponibilizado para todos os públicos, como colaboradores, clientes, cooperados e prestadores. Clique aqui e confira como ficou. 

A atualização foi disponibilizada pela prestadora do serviço, a Legal Ética, que contou com o auxílio da equipe de Marketing e Comunicação da Singular para adaptação do layout em conformidade com o manual de marca da Unimed.

O processo do registro dos relatos passa pela primeira etapa de descrição do ocorrido nos canais oficiais (confira abaixo os canais disponíveis), logo após acontece a segunda etapa de atendimento dos responsáveis pelo Compliance, seguida pela terceira etapa com definição de prazo, tratamento do relato ou arquivamento e, por fim, a quarta etapa com o retorno ao denunciante e emissão de relatórios com sigilo e segurança da informação.

Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade e coordenadora do Comitê de Compliance, reforça que é importante que o relator faça um registro preciso. “Um relato completo é aquele que contêm evidências, descrições detalhadas de lugar, data, horário, pessoas envolvidas e que conte a história completa do ocorrido. Assim, é possível analisar de forma mais específica e rápida”, explica. Quem recebe e trata o relato são três membros do Comitê de Compliance, sendo o sigilo do relato garantido. 

Fabianne ainda ressalta que é importante que o relator esteja ciente do Código de Conduta da Unimed Londrina (clique aqui para conferir) e, se possível, tenha ciência de qual das condutas e ou política corporativa não foi seguida na situação ocorrida para dar embasamento ao seu registro. 

Além do site, também está disponível para relatos o canal de atendimento 0800 400 3333, o e-mail unimedlondrina@legaletica.com.br ou o WhatsApp (clique aqui). Todos permitem o anonimato.