Loading…
teste

Unimed Saúde adota ferramentas virtuais para manter cursos e programas durante a pandemia

O serviço Unimed Saúde, da Unimed Londrina, se adaptou ao “novo normal” para manter o atendimento aos pacientes no período da pandemia do novo coronavírus. Para isso, passou a oferecer os cursos para gestantes e para quem quer abandonar o vício do cigarro por meio de plataformas digitais, como o Zoom e o Whatsapp. Essas ferramentas também estão sendo empregadas para levar conteúdos e atividades para os pacientes crônicos atendidos em seus programas.

O curso para Gestantes foi adaptado para o formato virtual, mas mantém o mesmo formato e conteúdo da versão presencial. Os encontros virtuais são realizados por meio da plataforma Zoom, em duas reuniões semanais, durante três semanas e meia, que acontecem das 18h30 às 20 horas. Para participar basta ser cliente Unimed Londrina e possuir o opcional obstétrico no plano de saúde e estar com até 32 semanas de gestação.

O mesmo aconteceu com o programa de Combate ao Tabagismo, que passou a ser realizado por vídeo-chamada pelo Whatsapp. O curso conta com a participação de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, enfermeiro, nutricionista e assistente social. As atividades são desenvolvidas uma vez por semana, em encontros virtuaisque duram uma hora. As turmas estão disponíveis no período da tarde e à noite.

A Unimed Saúde também abriu um novo curso, voltado para cuidadores. Para participar, o aluno não precisa ser cliente Unimed Londrina, mas o paciente que será atendido por esse cuidador deve ser cliente da Cooperativa. O curso acontece uma vez por semana, durante um mês e meio, e os encontros acontecem por vídeo-chamada pelo Whatsapp.

As atividades oferecidas pela Unimed Saúde aos portadores de doenças crônicas também foram adaptadas para que não fossem interrompidas neste período de isolamento social. Neste período, os participantes dos grupos de Memória, de Convivência, Oficina Digital, Mapas de Conversação Diabetes, Hipertensão, Alimentação Saudável e da Academia estão recebendo os conteúdos PDF ou por vídeo, enviados pelo Whatsapp.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo fone (43) 3375-6016 ou pelo site da Unimed Londrina, na área da Unimed Saúde. Converse com seu médico cooperado sobre essas adaptações adotadas para que essas atividades pudessem continuar, afinal ele também pode fazer a pré-inscrição de seus pacientes em um desses cursos e programas por meio do site da Cooperativa.