Loading…
teste

Cursos de Gestantes e Combate ao Tabagismo passam a ser oferecidos virtualmente

A Unimed Saúde, da Unimed Londrina, está oferecendo os cursos de Gestantes e de Combate ao Tabagismo na modalidade online.  A alternativa foi adotada para manter o atendimento dos programas durante o período da pandemia do novo coronavírus.  Os cursos virtuais são realizados pela internet e os participantes podem se inscrever por meio do site da Unimed Londrina.

O curso de Gestantes na modalidade virtual mantém o mesmo formato e conteúdo adotado no curso presencial extensivo. Os grupos de gestantes, formados por 12 mulheres que estejam com até 32 semanas de gestação, se reúnem duas vezes por semana, totalizando sete reuniões.

Os temas discutidos nos encontros são: pré-natal e transformações na gestação; nutrição na gestação e amamentação; parto normal, cesárea e pós-parto; amamentação; paternidade responsável, cuidados com o bebê e aspectos psicológicos na gestação. Em um dos encontros, um médico obstetra participa da aula para fornecer informações médicas e tirar dúvidas das futuras mães.  Para participar do curso online não é necessário encaminhamento médico, basta ser cliente da Unimed Londrina e possuir o opcional obstétrico no plano.

No programa Combate ao Tabagismo, estão em andamento três grupos na modalidade virtual.  Mas por serem abertos, os grupos possibilitam a entrada de novos integrantes a qualquer momento, desde que não ultrapasse o limite de 10 participantes por turma. O curso conta com a participação de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, enfermeiro, nutricionista e assistente social.

Segundo o gerente de Promoção de Saúde da Unimed Londrina, Érico Zanini, a modalidade virtual do programa possibilita a abertura de novas turmas. “Inclusive é bem provável que este tipo de atendimento virtual seja mantido mesmo depois da pandemia, pois ele permite que pessoas que não podem participar dos encontros presenciais, frequente os encontros virtuais”, afirma.

Clique aqui para se inscrever no curso de Gestantes e aqui para se inscrever no curso de Tabagismo.

Mais informações sobre os cursos, ligue (43) 3375-6016.