Loading…
teste

Gripe e Pneumonia: conheça as vacinas para se proteger dessas doenças respiratórias

Nesta época do ano, é comum o aumento de doenças respiratórias. Por isso, nos meses de abril e maio, a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina está realizando a campanha de vacinação contra a gripe e a pneumonia.

Confira abaixo algumas informações sobre as doenças:

O que é a gripe?

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório provocada pelo vírus da influenza. Apesar de ser uma doença com sintomas conhecidos, como dores no corpo, febre e coriza, muitas pessoas não fazem o tratamento adequado.

Isso pode resultar na evolução para outras doenças respiratórias, como bronquite e pneumonia, que além de provocar sintomas gastrointestinais, pode levar à internação e, em alguns casos, à morte.

Por conta disso é tão importante se proteger contra essa doença responsável por epidemias sazonais ao redor do mundo.

O modo mais eficaz de proteção é a vacina. A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina oferece a vacina da gripe tetravalente, que confere proteção contra infecções causadas pelos vírus H1N1 e H3N2 (influenza A) e Victoria e Yamagata (influenza B).

A vacina é indicada para crianças a partir de seis meses, adultos e idosos e gestantes.

O que é a pneumonia?

A pneumonia, provocada pela bactéria pneumococo, é responsável por infecções nos pulmões, ouvidos e sangue e também pela meningite.

Qualquer pessoa pode desenvolver a doença, porém o risco para complicações é mais comum em crianças menores de cinco anos, idosos e pessoas com algumas condições crônicas.

Para se proteger dessa doença, a melhor maneira é a vacina. A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina oferece a vacina Prevenar 13, que previne infecções causadas por 13 sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, e é indicada a partir dos 2 meses de idade. Para pacientes acima de dois anos, é indicada apenas uma dose na vida.

Nos meses de abril e maio, o combo das duas vacinas: Gripe + Pneumo sairá por R$ 340,00 em até 3x. Preços válidos enquanto durarem nossos estoques.

Para informações adicionais entrar em contato com o 3375-5050, opção 2. Clique aqui e garanta a reserva da vacina.

Clínica de Vacinas Unimed Londrina

A Unimed Londrina oferece a seus clientes e a toda comunidade as melhores alternativas de imunização disponíveis no mercado.

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina fica na Av. Souza Naves, 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 14h. Há estacionamento gratuito em frente à clínica, na Av. Souza Naves, 1018. Em Arapongas, o horário de atendimento é todas as sextas-feiras, das 9h às 12h, na R. Eurilemos, 756.

Obs.: As vacinas fora da campanha poderão ser parceladas em até 10x no cartão de crédito, com parcelas mínimas de R$ 50,00.

Saiba mais: Aplicação domiciliar de vacinas.