Loading…
teste

Concurso de Desenhos da Unimed Londrina envolve mais de 800 estudantes de escolas municipais

A Unimed Londrina lançou no último dia 13 de maio a nona edição do Concurso de Desenhos 2021, com o tema “Meio Ambiente – Meu Sonho para o Futuro”. Direcionado para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, o concurso tem como objetivo promover a saúde, cuidados com o meio ambiente e incentivar o desenvolvimento da arte e cultura entre os participantes. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Além de premiar as melhores produções artísticas das crianças, o concurso também fará a seleção das práticas pedagógicas adotadas pelos professores no desenvolvimento dos trabalhos relacionados ao tema proposto nesta edição. O professor que desejar participar da seleção deverá enviar relatos e fotos sobre a didática realizada com sua turma para o link disponibilizado pela Unimed Londrina.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, esta edição do concurso conta com 17 escolas, 32 turmas e 844 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental inscritos. Ela destaca que neste ano, mais uma vez, os participantes terão como desafios extras a distância física entre alunos e professores, imposta pela pandemia. “Além do fato de a criança realizar a atividade em ambiente não favorável, e com a possível interferência de terceiros”, comenta.

Dentro desta nova realidade, Fabianne destaca que o concurso proporciona novas oportunidades aos participantes. “Será uma chance de diversificar as interações com os alunos, com atividades lúdicas e premiação. Além de promover uma reflexão sobre o futuro que queremos para o meio ambiente e com isso também influenciar toda a família com esses conceitos”, comenta.

A seleção dos trabalhos será feita em três etapas. A primeira na própria unidade escolar, de onde sairá um desenho por turma do 3º ano.  A Secretaria Municipal de Educação receberá esses primeiros selecionados e então escolherá os 30 melhores desenhos finalistas. Então, a Unimed Londrina fará a seleção final dos três desenhos que serão premiados. Fabianne observa que todos os 30 alunos finalistas receberão prêmios surpresas, que remetem a hábitos saudáveis e cuidados com a saúde.

Os três estudantes que ficarem com os primeiros lugares no concurso, receberão também, além do prêmio surpresa, uma bicicleta. As três melhores práticas pedagógicas serão premiadas com um vale-presente, uma massagem relaxante, além de brindes que também remetem à qualidade de vida. Os ganhadores do concurso serão conhecidos e premiados no próximo dia 8 de agosto.