Loading…
teste

Conheça o novo Comitê das Secretárias da Unimed Londrina

As novas integrantes do Comitê das Secretárias da Unimed Londrina tomaram posse durante uma reunião no Auditório da Cooperativa. O encontro do grupo de 10 secretárias, que formam o Comitê, para a gestão 2021/2022, foi realizado presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados para este período de pandemia. 

Segundo a analista de Relacionamento com o Cooperado, Mariana Carvalho, essa primeira reunião foi muito importante para o início dos trabalhos do grupo. “É uma reunião de apresentação, em que elas puderam conhecer a equipe, o funcionamento e o regimento do Comitê”, comenta Mariana.

A seleção das novas secretárias que compõem o Comitê foi realizada recentemente. A escolha das integrantes levou em conta a formação de um grupo heterogêneo para representar as cerca de 1,5 mil secretárias de cooperados. “Para que o Comitê tenha a representatividade esperada, selecionamos secretárias de diferentes idades, escolaridade, tempo de atuação na área e que trabalham para médicos de diferentes especialidades”, explica Mariana.

A analista destaca que o Comitê tem como objetivo estabelecer um canal de comunicação entre secretárias e Cooperativa, além de proporcionar atividades de formação profissional para as participantes. Para isso, o grupo se reúne bimestralmente e os próximos encontros serão virtuais.

As secretárias que formavam o comitê anterior participaram de uma pesquisa para definir algumas mudanças, que já começam a ser aplicadas neste novo grupo. “A ideia é tornar o trabalho do Comitê mais efetivo. Esse projeto é desenvolvido em poucas Unimeds e é um dos principais canais para secretárias nos apresentarem um retorno do trabalho da Cooperativa”, salienta. Por isso, a meta é ampliar a discussão de temas em torno das pautas sobre os serviços da Unimed e também conteúdos que contribuam com o desenvolvimento profissional das secretárias.

Outra mudança nesta gestão será a realização de reuniões ampliadas, de maneira que todas as secretárias possam acompanhar os encontros virtuais. “Assim todas poderão conhecer os temas que estão sendo discutidos e conhecer melhor o funcionamento do Comitê”, comenta. A partir deste ano, o Comitê poderá desenvolver um projeto de sustentabilidade das próprias secretárias. Para isso, na próxima reunião do grupo, a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, apresentará as iniciativas da área desenvolvidas pela Cooperativa, além de fornecer informações necessárias para a elaboração de projetos. “O objetivo é fomentar a criação do projeto das secretárias”, afirma.

Confira os nomes das novas integrantes do Comitê das Secretárias - gestão 2021/2022:

Ana Beatriz Correia Mandt – Dra. Daniela Romanha Correia Godoy

Beatriz Domingues Bento – Dra. Marina Kishima

Danielle Letícia Miranda – Dr. Carlos Zicarelli

Dayane do Nascimento Menezes – Dra. Caroline Sampaio Nunes

Gisele Souza da Silva – Dra. Mary Yamaguchi Maeda

Gislaine Ferreira Gomes – Dr. Alessandro Galletto

Lorena Beatriz Sandrini – Hospital de Olhos de Londrina

Melissa Novais Almeida Sá – Dra. Claudia Harumi Iria Kawagoe

Shirley Vieira – Dr. Rodrigo Gomes de Oliveira

Thaise Carvalho de Oliveira – Dr. Cássio José de Abreu

A secretária Gislaine Ferreira Gomes, que trabalha há 12 anos na área, e há 2,3 anos com o cooperado Dr. Alessandro Galletto, se candidatou a uma vaga do Comitê por considerar importante a participação em um espaço em que as profissionais são ouvidas. “Assim podemos trazer sugestões, propostas e ideias que contribuem com a melhoria de processos e também com o trabalho das secretárias”, comenta.

Para Thaise Carvalho de Oliveira participar do Comitê é uma oportunidade de aprender e trocar experiências com suas colegas. Ela está na área há nove meses e afirma que o Comitê também lhe atraiu por causa da possibilidade de desenvolver projetos voltados para sua categoria profissional. “É uma responsabilidade importante poder ajudar a melhorar o trabalho das secretárias, repassando para elas o que aprendermos aqui”, diz.

A secretária Beatriz Domingues Bento, viu no Comitê uma forma de se desenvolver profissionalmente e pessoalmente. “É muito interessante termos acesso aos cursos que a Unimed Londrina oferece. O Comitê é uma maneira de garantir a participação nessas atividades formativas”, observa.

Já Gisele de Souza Silva, resolveu continuar no Comitê, uma vez que ela integrou o grupo na última gestão. “Com a pandemia, o Comitê passado não conseguiu realizar um trabalho efetivo, mas as poucas reuniões on-line que realizamos me despertaram interesse em continuar”, afirma. Para ela, ogrupo pode contribuir com o desenvolvimento das secretárias e melhorar o trabalho de todas as profissionais.  “Todos saem ganhando no final”, comenta.