Loading…
teste

Dicas de organização para a sua mesa de trabalho

Confira algumas dicas de como manter o ambiente organizado e, assim, aumentar a sua produtividade

Com a correria do dia a dia, é comum deixarmos a mesa de trabalho aquela bagunça, não é mesmo? Uma ligação aqui, alguém chamando ali e quando olhamos, o ambiente está aquele caos. Entretanto, para evitar essa situação e manter o ambiente bem organizado, de modo que você tenha acesso ao que precisa com mais facilidade, separamos nesse texto algumas dicas importantes, afinal, um ambiente bem organizado é capaz de aumentar a sua produtividade e te deixar mais motivada. Confira!

1- Menos é mais

Nada de acumular tantos papéis, objetos ou itens de decoração em sua mesa. É fundamental que você deixe apenas o que for necessário e os documentos que consulta constantemente. O que não tiver relação com o seu trabalho, deve ser retirado.

2- Classifique os documentos que mais usa

Se você trabalha com muitos papéis, o melhor é classificá-los por assuntos, o que torna o seu acesso mais fácil e evita que perca muito tempo procurando o que precisa. Para isso, utilize pastas e etiquetas para facilitar a identificação dos documentos.

3- Arquive os documentos pouco utilizados

Em um outro local, como armário ou estante, guarde os documentos que usa com pouquíssima frequência, também etiquetando e separando em pastas. Essa atitude libera mais espaço em sua mesa de trabalho e alivia a sensação de acúmulo de papéis

4- Não deixe itens de papelaria espalhados

O ideal é deixar canetas, lápis e clips, por exemplo, bem organizados e guardados em um gaveteiro ou recipiente específico para isso. Essa é mais uma atitude que libera espaço em sua mesa, sem que nenhum item fique espalhado. Mas lembre-se, depois de usar, já coloque o objeto no lugar!

5- Anote tudo de forma organizada

Utilize uma agenda para organizar todas as atividades que precisa realizar. Deixar pela sua mesa de trabalho muitos lembretes e post-its também torna o ambiente bagunçado, o que pode tirar a sua concentração. Um aplicativo de planejamento também pode ser uma boa opção.

E você, já coloca alguma dessas dicas em prática? Conte para nós nos comentários!


Comentários