Loading…
teste

Secretárias também podem contribuir com as ações solidárias da Unimed Londrina

A Unimed Londrina desenvolve, ao longo do ano, uma série de ações de sustentabilidade com o objetivo de estimular o voluntariado entre cooperados, secretárias, colaboradores e outros parceiros e ajudar programas e instituições sociais que atendem à comunidade de Londrina e região. E você, secretária, pode contribuir de diversas maneiras para o desenvolvimento dessas ações.

Uma delas é guardando e doando os frascos de vidro de boca larga para a campanha de arrecadação para o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da UEL (HU). O material é utilizado para armazenar leite humano doado por mulheres em lactação e beneficia bebês que necessitam desse alimento. A doação dos frascos de vidros pode ser feita diretamente ao Banco de Leite Humano do HU ou em qualquer ponto de atendimento da Unimed Londrina, que encaminha o material para a instituição.

A Unimed Londrina também atua na divulgação do trabalho realizado pelo Banco de Leite Humano. Para isso, a Cooperativa produz e doa material impresso e virtual com orientações que auxiliam e estimulam a doação dos frascos e de leite materno. “As secretárias podem contribuir com a campanha e também divulgá-la para seu médico e pacientes”, comenta a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

Também já está em andamento a 9ª edição da campanha “Eu Ajudo na Lata”, que arrecada lacres de latas de alumínio. O material é vendido e os recursos são aplicados na compra de cadeiras de rodas, que são doadas para instituições sem fins lucrativos que necessitam desse equipamento. As secretárias podem contribuir coletando e entregando os lacres nos pontos de atendimento da Unimed Londrina e também ajudando a divulgar a campanha entre os médicos, pacientes, familiares e amigos. As cadeiras de rodas adquiridas com a venda dos lacres coletados pela campanha serão distribuídas em setembro de 2021.

Outra forma de estimular o voluntariado é por meio do Programa Unimed Solidária. A iniciativa tem como objetivo levar saúde às pessoas atendidas por entidades beneficentes e assistenciais de Londrina. Para isso, o programa conta com a participação de médicos cooperados, colaboradores e outros parceiros, que atuam como voluntários, doando consultas médicas, no caso dos médicos, e realizando palestras sobre temas ligados à saúde, bem-estar e qualidade de vida. A Unimed Londrina doa os exames decorrentes das consultas realizadas pelos médicos voluntários. 

As secretárias podem contribuir com o programa Unimed Solidária ajudando a divulgar a iniciativa para seu médico, estimulando-o a participar com a doação de consultas médicas e palestras. Essas profissionais também podem participar de forma voluntária realizando palestras e contribuindo com as campanhas de arrecadação que a Unimed Londrina promove ao longo do ano. Para obter mais informações sobre como participar do programa Unimed Solidária, basta ligar para o fone (43) 3375-6260.