Loading…
teste

Eu Ajudo na Lata define instituições que poderão receber cadeiras de rodas

Cinco instituições beneficentes foram selecionadas para receberem as cadeiras de rodas que serão adquiridas pela campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed Londrina.

As entidades selecionadas são:

- APAE de Alvorada do Sul

- Associação Flávia Cristina, de Londrina

- Cáritas Arquidiocesana de Londrina

- Instituto Pernas Preciosas, de Londrina

- Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais de Londrina (ILECE)

- Lar São Vicente de Paula, de Arapongas.

Além dessas entidades, a campanha também doará cadeiras de rodas para a Secretaria Municipal de Educação de Londrina, com quem mantém parceria há muitos anos em vários projetos.

Essas instituições foram escolhidas entre as que se inscreveram no site da Unimed Londrina entre os meses de janeiro e fevereiro.

A gerente de Sustentabilidade da Cooperativa, Fabianne Piojetti, explica que a seleção foi feita seguindo os seguintes critérios: atender pessoas com deficiência e idosos.

“O critério de desempate entre as instituições que se habilitaram para participar da seleção foi o número de pessoas atendidas”, explica.

A distribuição das cadeiras de rodas adquiridas pela campanha entre as instituições será feita de acordo com o resultado da enquete que a Cooperativa realizará em seu site na internet. As pessoas da comunidade poderão votar nessas instituições durante o mês de agosto de 2021.

“A quantidade de cadeiras de rodas doada para cada uma dessas instituições será proporcional ao número de votos recebidos”, observa Fabianne.  As cadeiras de rodas serão entregues às instituições selecionadas em setembro deste ano.

A campanha “Eu Ajudo na Lata” já está recolhendo as doações de lacres de latas de alumínio.  As doações desse material podem ser entregues em qualquer local de atendimento da Unimed Londrina, exceto o Pronto Atendimento, devido à pandemia do novo coronavírus.