Loading…
teste

Unimed Saúde mantém atividades virtuais para gestantes, doentes crônicos e fumantes

Os grupos direcionados para o atendimento a gestantes, pessoas que querem abandonar o vício do cigarro e pessoas com doenças crônicas continuam sendo realizados durante a pandemia. Para manter a segurança de todos, o serviço Unimed Saúde, da Unimed Londrina, criou versões on-line dessas atividades. Secretária, converse com seu médico e com seus pacientes sobre a possibilidade de acessarem virtualmente conteúdos importantes para a manutenção da saúde. 

A Unimed Saúde oferece atividades virtuais das seguintes modalidades: Curso de Gestantes, Grupo de Alimentação Saudável, Grupo de Tabagismo e aulas de Atividade Física. Os cursos são gratuitos para os clientes Unimed Londrina e podem ser acessados pela internet.

Gestantes que são clientes da Unimed Londrina, com o opcional obstétrico e com até 32 semanas de gestação podem participar do Curso de Gestante On-line. A atividade virtual utiliza a plataforma Zoom e é realizada em grupo com até 25 mulheres. São sete encontros on-line, às segundas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h. Para aquelas com gestação mais adiantada, há a possibilidade de participar da versão intensiva do curso de gestantes. Os conteúdos do curso são ministrados por uma equipe multidisciplinar composta por um médico obstetra, uma enfermeira, uma psicóloga e uma nutricionista.

O Grupo de Tabagismo, voltado para quem quer abandonar o cigarro, é realizado por chamada de vídeo pelo aplicativo WhatsApp, que permite a participação de oito pessoas por encontro. A Unimed Saúde mantém quatro grupos de tabagismo na versão on-line. Os participantes podem optar por participar em um dos seguintes dias e horários: segundas-feiras, das 18h30 às 19h30; terças-feiras, das 15h30 às 16h30 e das 18h30 às 19h30, ou quartas-feiras das 18h30 às 19h30. As atividades são acompanhadas por uma psicóloga, uma assistente social e uma enfermeira.

O curso de Alimentação Saudável e as aulas de Atividade Física são direcionados aos participantes do Programa de Acompanhamento de Doenças Crônicas da Unimed Saúde. Os médicos podem recomendar a participação de seus pacientes que possuem diabetes, hipertensão ou doenças respiratórias.

As aulas de Atividades Físicas acontecem via plataforma Zoom nos mesmos dias e horários que as presenciais. O participante recebe um link para acessar as aulas de acordo com sua preferência de horário, entre às 6h30 e às 20h30.

O Grupo de Alimentação Saudável tem suas atividades on-line transmitidas via chamada de vídeo do WhatsApp. As reuniões virtuais são conduzidas por uma nutricionista, realizadas uma vez por semana, o paciente pode escolher o dia e horário de sua preferência: segunda-feira e terça-feira, das 14h30 às 15h30, ou na quinta-feira, das 18h30 às 19h30.

O paciente precisa de encaminhamento médico e  pode fazer a inscrição para participar dessas atividades on-line pelo telefone (43) 3375-6016, ou pelo site da Unimed Londrina ou clicando nos links abaixo:

Curso de Gestantes

Grupo de Tabagismo

Alimentação Saudável e Atividades Físicas