Loading…
teste

Unimed Londrina é citada em ranking das 20 empresas que mais empregam na cidade

A Unimed Londrina figurou pelo segundo ano consecutivo no ranking das 20 empresas que mais empregam na cidade. O reconhecimento é da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), autarquia municipal de Londrina. O evento de entrega do prêmio foi realizado no último dia 20 de dezembro, no Centro de Convenções & Eventos do Aurora Shopping.

Dentre as autoridades presentes na cerimônia, estavam o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, seu vice, João Mendonça, o presidente da Codel, Alex Canziani, e os vereadores municipais Eduardo Tominaga e Professora Flávia Cabral.

No ranking deste ano, a cooperativa ficou em 14º lugar, com 861 colaboradores contratados diretamente. Além da Unimed Londrina, empresas como Grupo Muffato, Grupo A.Yoshii, Atlas Schindler e Viação Garcia também foram citadas. Confira a lista completa abaixo:

1º Grupo Muffato (2900 colaboradores)

2º Anhanguera Kroton Educacional (2231 colaboradores)

3º Irmandade da Santa Casa de Londrina (1877 colaboradores)

4º Grupo A.Yoshii (1674 colaboradores)

5º Associação Evangélica Beneficente de Londrina (1633 colaboradores)

6º Tata Consultancy Services (1600 colaboradores)

7º Plaenge / Vanguard (1544 colaboradores)

8º Viação Garcial / Brasil Sul (1200 colaboradores)

9º Instituto de Câncer de Londrina (1141 colaboradores)

10º Instituto Filadélfia de Londrina (Unifil) / Londrinense (974 colaboradores)

11º Fast Ariam Equipamentos (969 colaboradores)

12º Atos Brasil (930 colaboradores)

13º Centrallimp Limpeza e Serviços (902 colaboradores)

14º Unimed Londrina (861 colaboradores)

15º Transportes Coletivos Grande Londrina (857 colaboradores)

16º Casa Viscardi (800 colaboradores)

17º Amcor Flexibles do Brasil (793 colaboradores)

18º Adama Brasil (670 colaboradores)

18º Companhia Cacique de Café Solúvel (670 colaboradores)

20º Elevadores Atlas Schindler (573 colaboradores)

O superintendente de Desenvolvimento e Mercado da Unimed Londrina, Ricardo Häussler, recebeu o prêmio, representando a cooperativa no evento. Häussler comemorou o reconhecimento destacando o compromisso da singular no crescimento econômico regional.  “Empregamos quase mil colaboradores, entre celetistas e terceirizados. Este número vai ao encontro de um de nossos princípios cooperativistas: o compromisso pelo desenvolvimento da cidade onde atuamos. Portanto, oferecer emprego digno e de qualidade é promover segurança financeira, cuidado e bem-estar tanto para quem está empregado quanto para a economia local”, afirma.

Dr. Celso Fernandes Junior, diretor-presidente da cooperativa, celebra a conquista citando que com o Hospital Unimed a singular dobrará de tamanho. “São mais de R$ 180 milhões investidos no novo serviço, que poderá gerar mais de 700 empregos diretos. Estamos também realizando um curso de formação de técnicos em enfermagem, em parceria com o Sescoop-PR [Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo] e Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial]. Desde junho deste ano, 100 participantes realizam gratuitamente a capacitação para no futuro comporem a mão de obra do nosso hospital”, ressalta.